Seguro desemprego cai no sábado?

Você deu entrada no seguro desemprego e a previsão de pagamento da sua parcela cai no final de semana? Veja aqui se o seguro desemprego cai no sábado, domingo ou feriados.

O seguro desemprego é um benefício pago pela Caixa Econômica Federal para trabalhadores que foram demitidos sem justa causa e que contribuíram durante um determinado período com o INSS. Veja como solicitar o benefício e como acompanhar sua solicitação.

O que é o seguro desemprego?

Seguro desemprego cai no sábado?

Como citamos acima, o seguro desemprego é um benefício concedido para os trabalhadores que não foram demitidos por justa causa. A solicitação desse benefício é de responsabilidade do trabalhador. Os candidatos a receber o seguro desemprego não podem ter nenhuma outra fonte de renda mensal e a quantidade de parcelas que serão recebidas podem variar dependendo da quantidade de meses de contribuição que o trabalhador teve com o INSS.

Dei entrada no seguro desemprego, como acompanho a solicitação?

Nesse caso é possível acompanhar a solicitação do seguro desemprego através do site da Caixa Econômica. Através do site, você consegue ver se o benefício foi aprovado, quantas parcelas você receberá e a previsão de pagamento das parcelas. Para acompanhar sua solicitação do seguro desemprego, siga este passo a passo:

  • Acesse o site www.caixa.gov.br;
  • Clique na aba “Benefícios e programas”;
  • Selecione a opção “Seguro desemprego” na parte superior da tela;
  • Clique em “Verificar pagamento”;
  • Faça login ou realize seu cadastro no site.

Seguindo esse passo a passo você conseguirá acompanhar sua solicitação do seguro desemprego e as demais informações sobre o seu benefício.

Afinal,  o seguro desemprego cai no sábado?

Sim, o seguro desemprego cai no sábado, mas apenas para os trabalhadores que optaram por receber o benefício em sua conta Caixa, seja poupança, conta salário ou conta corrente, porém, para os usuários que optaram por receber em uma conta de outro banco o pagamento só ocorre nos dias úteis, ou seja, de segunda a sexta-feira, mesmo que a parcela esteja prevista para cair no sábado.

É importante lembrar que os pagamentos das parcelas do seguro desemprego acontecem a cada 30 dias, respeitando o calendário de pagamento.