Como mudar o idioma no Instagram? – Tutorial para smartphone e PC!

Como mudar o idioma no Instagram? Quais as melhores escolas de inglês do Brasil? Existem inúmeros truques de como aprender um idioma e com certeza você já tentou, por exemplo, aprender inglês assistindo séries de TV na Netflix.

Hoje até as redes sociais são muito úteis para aprender um idioma diferente daquele que você está acostumado a falar (pense no YouTube que oferece conteúdo em todos os idiomas do mundo com a possibilidade de adicionar legendas ou traduções).

Como mudar o idioma no Instagram

Justamente nesse sentido, até mesmo uma rede social como o Instagram é perfeita para quem quer aprender novos termos e palavras, pois as imagens ajudam muito a entender um texto escrito em um idioma que não é o seu.

Portanto, se você decidiu aprender um novo idioma, um método muito eficaz é usar essa plataforma para começar a praticar um pouco. Como? Basta mudar o idioma no Instagram e pronto.

Esta rede social permite que você altere o idioma da conta a qualquer momento, escolhendo o que preferir. Na versão mais recente do Instagram, por exemplo, você pode escolher entre 23 idiomas diferentes (incluindo inglês, italiano, francês, espanhol e até chinês).

Ao instalar o app em seu smartphone, o idioma escolhido é o definido no seu smartphone. Portanto, se o português estiver definido no seu celular, o Instagram inevitavelmente também estará em português.

Se você não pode esperar para descobrir como mudar o idioma no Instagram, continue lendo este guia, onde explicaremos como alterar a língua em algumas etapas, se você possui um smartphone Android ou iOS ou se costuma usar e publicar o Instagram a partir de um computador. Leia conosco e saiba mais, vamos lá!

Como mudar o idioma no Instagram?

Afinal, como mudar o idioma no Instagram? Como mencionado, abaixo deixamos dois guias distintos, um destinado para smartphones e outro para computador. Leia abaixo o guia indicado para o tipo de plataforma que está usando para acessar o seu Instagram e coloque as dicas em prática:

Como mudar o idioma no Instagram do smartphone? (Android/iOS)

Se você decidiu alterar o idioma no Instagram e deseja fazê-lo em seu smartphone ou tablet, pode fazê-lo em algumas etapas. Depois de fazer login no Instagram no seu dispositivo Android ou iOS, são necessárias apenas três etapas para alterar suas configurações de idioma. Veja como proceder:

  1. Acesse seu perfil clicando no homenzinho no canto inferior direito;
  2. Clique em “≡” no canto superior direito e toque no símbolo de engrenagem;
  3. Clique no item “Conta”, depois em “Idioma” e escolha o desejado na lista.

Após essas operações, a rede social deverá alterar automaticamente o idioma ou solicitar a confirmação das alterações a serem feitas. Em poucos minutos você pode usar seu Instagram no idioma desejado.

Como mudar o idioma no Instagram através do PC?

Embora o Instagram seja usado pela maioria dos usuários de smartphones, pode acontecer que você queira fazer login de um PC para ter uma tela maior disponível para assistir aos stories de seus amigos ou simplesmente porque tem um smartphone sem espaço suficiente para o app.

Nesse caso, você pode estar interessado em saber como alterar o idioma no Instagram a partir de um PC. O procedimento a seguir é bastante simples. A primeira coisa a fazer é acessar o site Instagram.com e clicar em “Entrar”. Depois de inserir seus dados para alterar o idioma do PC, você deve:

  1. Clicar no homenzinho no canto superior direito ou selecionar qualquer página (que não seja o feed principal);
  2. Rolar com o mouse até o final da página para ler os itens do menu no rodapé;
  3. Clicar em “Idioma” na parte inferior da página e selecionar seu idioma preferido.

Depois de realizar essas operações simples, tudo o que você precisa fazer é reiniciar o Instagram para garantir que as alterações solicitadas sejam bem-sucedidas.

Vale a pena mudar o idioma do Instagram?

Vale muito a pena, principalmente se você estiver tentando aprender uma nova língua. Usar as redes sociais ao seu favor no aprendizado de uma nova língua pode auxiliar nesse processo, tornando-o muito mais rápido e eficaz se não o fizesse. Dessa forma, não somente no Instagram, mas recomendamos que mude a língua de todas as suas redes sociais.

Instagram, WhatsApp, Facebook, Twitter, Telegram e qualquer outra rede social que você use regularmente. Ao fazer isso, você garante que o seu aprendizado seja mais eficaz, visto que a língua é exercitada diariamente através de pequenas palavras que você visualiza na tela de seu smartphone.

Por que aprender inglês?

O inglês é a língua universal em termos de emprego e de conversação com outras pessoas. Então, vale muito a pena aprender inglês, visto que portas são abertas não só em âmbito profissional, como em todo o mundo pessoal, onde você conhece novas pessoas. Aprendeu a como mudar o idioma do Instagram? Comente abaixo. Até a próxima!