Como negociar dívida na Riachuelo?

O seu nome é uma das coisas pelas quais você mais deve ter zelo. Sendo assim, sempre que acontece algum imprevisto, você deve tentar resolver da melhor forma possível. Portanto, se você quer saber como negociar dívida na Riachuelo, é só continuar nesse artigo que iremos abordar os detalhes acerca desse assunto. Confira!

Você sabe como negociar dívida na Riachuelo? Se você tem alguma pendência nessa loja, é essencial procurar uma forma de resolver essa questão. Afinal, isso vai evitar muita dor de cabeça. Sendo assim, para saber como negociar sua dívida, e aprender algumas questões sobre esse assunto, não deixe de conferir este post.

O que acontece se eu não pagar a dívida na Riachuelo?

negociar dívida na Riachuelo

Antes de falarmos sobre como negociar dívida na Riachuelo, é interessante que você saiba quais são as consequências de não pagar a sua dívida. Quando você não honra com as suas responsabilidades financeiras, você pode adquirir restrição no seu nome.

Ou seja, a tão famosa expressão “nome sujo”. Algumas pessoas têm uma interpretação errada sobre esse assunto, pois acham que só é possível ficar com o nome sujo caso não pague a conta de empresas de eletrodoméstico, por exemplo.

Relacionado: Formas de limpar seu nome (CPF)

Mas não é assim que funciona. Na verdade, em qualquer lugar do qual você não arque com as contas em seu nome, está passível de negativação. Sendo assim, evite a todo custo que isso ocorra, pois as consequências são um tanto pesadas.

Quais as consequências de ter o nome sujo?

Caso você não pague a sua conta no dia correto, primeiro a empresa deve enviar uma notificação, informando que o seu nome pode entrar na lista de negativados, caso o débito não seja pago ou ao menos seja feita uma negociação.

Agora, caso você não responda a essa tentativa de quitação da dívida, com certeza o seu nome vai entrar em um dos órgãos de proteção de crédito, como o SPC, Serasa ou Boa Vista SCPC, por exemplo. Caso isso aconteça, você sofre as seguintes consequências:

  • Impedimento de solicitar um empréstimo (salvo caso de empréstimo consignado);
  • Fazer financiamento de imóvel;
  • Financiar um carro ou outros bens;
  • Impossibilidade de conseguir cartão de crédito;
  • Caso tenha algum cartão de crédito, a função crédito pode ser encerrada ou diminuir o limite.

Isso é o que vai acontecer com todas as pessoas que tiverem os seus nomes negativados. Agora, se você for bancário ou trabalha em uma empresa dentro do setor financeiro, saiba que há um dispositivo na CLT que permite que pessoas com restrições no nome possam ser demitidas.

Ou seja, se você possui algum contrato de trabalho com uma empresa cujo ramo é o setor financeiro, caso você fique com o nome sujo, saiba que você pode ser demitido, o que com certeza só irá gerar mais problemas para você. Portanto, evite ao máximo que o seu nome fique com restrição.

Como saber se o seu nome está negativado?

nome sujo

Agora que você viu quais são as consequências de ter o nome sujo, com certeza não quer que isso aconteça com você. Então, a primeira coisa que deve ser feita para evitar que isso aconteça é saber se você está devendo alguma coisa.

Muitas pessoas acabam sendo negativadas não é nem porque não tinham como arcar com as suas finanças. Às vezes é pura questão de esquecimento. E é por esse motivo que você sempre deve manter as suas informações em um lugar visível, para não esquecer.

Contudo, há formas de saber se o seu nome está negativado. Para isso, você precisa apenas consultar o seu CPF no SPC através do site ou por intermédio de um dos postos de atendimento do órgão. No entanto, ambos os serviços são pagos.

Porém, caso você queira consultar de forma gratuita, é possível fazer isso através do site do Serasa. Contudo, para que você consiga fazer isso, é preciso fazer um cadastro na plataforma, informando alguns dados básicos como CPF, e-mail e número de telefone.

Fora isso, também há outros sites que afirmam mostrar todas as suas dívidas ativas, contudo, como não é algo “oficial”, não tem como dizer o quão precisas as informações são. Então, a nossa dica é que você opte pelos canais oficiais.

Como negociar dívida na Riachuelo?

Você já fez a sua consulta e viu que há pendências na Riachuelo. E agora, como fazer para negociar as suas dívidas? A verdade é que existe mais de uma maneira de realizar esse procedimento e, para deixar tudo muito bem claro, iremos tratar cada uma delas nos próximos tópicos. Confira.

Como negociar dívida na Riachuelo pelo telefone?

Antes de ligar para a empresa, primeiro você deve entender que rara são as vezes em que esse tipo de negociação acontece pelo telefone. Na verdade, só é possível fazer algum acordo quando está ocorrendo a semana de saldão das dívidas.

Então, antes de ligar, certifique-se de que esse saldão está acontecendo. Caso esteja, o que você deve fazer é ligar para um dos seguintes números:

  • Cartão Riachuelo: 3003 4342 capitais e regiões metropolitanas;
  • Cartão Riachuelo: 0800 701 4342 demais localidades.

Além do cartão de loja, a Riachuelo possui cartões emitidos na bandeira MasterCard ou Visa. Se for esse o caso, você deve ligar para um dos seguintes números:

  • 3004 5417 – capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 721 3344 – demais localidades.

Como negociar dívida na Riachuelo pela Midway?

Essa é uma das maneiras mais fáceis para negociar a sua dívida, uma vez que tudo é feito online e todo o processo é simplificado. A Midway é a responsável pela cobrança e por todos os acordos possíveis quando se fala da Riachuelo.

Então, ainda que pareça estranho você negociar as suas dívidas através de uma outra empresa, saiba que se trata de um parceiro oficial. Sendo assim, para negociar sua dívida na Riachuelo através da Midway, o que você deve fazer é:

  • Ir até o site da Midway;
  • Buscar pela guia “Atendimento”, situado no canto superior direito;
  • Em seguida, uma nova página será aberta. Em “Aconteceu algum imprevisto?”, aperte em “Saiba mais”;
  • Ao fazer isso, a tela seguinte será dedicada a consultar suas pendências na Riachuelo;
  • Informe o número do seu CPF;
  • Ao fazer isso, irá aparecer na sua tela algumas propostas.
  • Basta selecionar a que mais lhe agradar e pronto!