Formas de limpar seu nome (CPF)

Formas de limpar seu nome (CPF) – Atualmente são mais de 60 milhões de brasileiros com o nome sujo, sem condições de pagar suas dividas direto com o credor.

Se você se encontrar entre esses 60 milhões, continue lendo este artigo, para conhecer as melhores formas de limpar seu nome no SPC e Serasa e aumentar seu Score em 30 dias.

O que é o SPC e Serasa?

Formas de limpar seu nome
Formas de limpar seu nome

O SPC e Serasa são empresas que mantêm um grande banco de dados com cadastro de pessoas (CPF) inadimplentes. Esse banco de dados é alimentado por empresas como, financeiras, empresas que oferecem crediário, serviços com pagamento recorrente, etc.

Ao ficar em divida com alguma dessas empresas, o mesmo solicita o cadastro no seu nome e CPF na base de dados do SPC e Serasa, tornando você, uma pessoa com o nome sujo no mercado e impedindo que outras empresas liberem crédito ou façam financiamento em seu nome ou CPF. Vejamos aqui formas de limpar seu nome no SPC e Serasa.

Por que meu CPF foi parar no SPC e Serasa?

A única forma do seu CPF ir para no SPC e Serasa é em caso de falta de pagamento de algum serviço com cobrança recorrente, cartão de crédito, financiamento, crediário, etc.

Antes de enviar seus dados para o SPC e Serasa, as empresas tentam entrar em contato com você para negociar sua divida e evitar o cadastramento, visto que isso tem um custo para empresa.

Caso você não aceite a proposta ou não tente renegociar, seu nome será enviado para o base dados do SPC e seu CPF ficará inadimplente.

Como limpar seu nome no SPC e Serasa?

Seu CPF já esta cadastrado no SPC e Serasa e você não sabe o que fazer para limpar seu nome?

Bem, não existe outra forma de limpar seu nome, se não pagando sua divida com a empresa credora.

Isso pode ser feito através de uma negociação da divida para pagamento parcelado ou á vista com desconto.

Para saber o nome da empresa que solicitou seu cadastro, você deve usar o servido (consulta de dividas) para obter as informações de contato do credor. Para isso, acesse a página https://www.serasa.com.br/, informe o número do seu CPF e realize seu cadastro no sistema.

Através dessa consulta de CPF, você vai descobrir no nome da empresas que solicitou o cadastro, o telefone para contato e o valor da sua divida.

Com esses dados, você deve procurar e empresa credora e tentar negociar sua divida da melhor forma possível, para que você possa quitar sua pendência, sem contrair outra.

Procure negociar sua divida diretamente com a empresa que cadastrou seu nome, evitando intermediário que irão cobrar um valor pelo serviço de negociação de dividas. Essa é a dica de hoje de formas de limpar seu nome que o IBMF Investimento Financeiro trouxe para você.