Financiamento ou carta de crédito contemplada: Qual é melhor para comprar um veículo?
Financiamento ou carta de crédito contemplada: Qual é melhor para comprar um veículo? Existem poucas pessoas que têm a capacidade e economizam dinheiro suficiente para comprar um veículo com dinheiro a vista, por isso que carta de crédito para caminhão está sendo cada vez mais procurada.
Conteúdo do Artigo
O que é uma carta de crédito contemplada
Geralmente, leva tempo, comprometimento ou uma renda bastante alta para possibilitar o pagamento em dinheiro de um veículo. É por isso que o financiamento é disponibilizado para aqueles que se qualificam, e é a maneira mais comum de comprar um carro hoje, mas não é a melhor.
Com o financiamento, você tem a opção de pagar o seu carro com o tempo, com uma taxa adicional de “juros” como taxa pelo empréstimo do dinheiro, e não com apenas um montante fixo. Mas, se você puder escolher um ou outro, quais são os prós e os contras de pagar com uma carta de crédito contemplada ou financiar um veículo novo?
Os benefícios da carta contemplada de veículo
Muitas pessoas acreditam que, se você puder, deve pagar em dinheiro por tudo, inclusive seus veículos. E muitas vezes, pode ser uma boa ideia pagar em dinheiro por itens caros, incluindo carros. Aqui estão alguns dos benefícios de pagar em dinheiro quando você pensa em pagar em dinheiro um veículo:
Ao fazer um consórcio, você não perderá dinheiro em juros
Os juros são basicamente uma taxa que é cobrada do comprador do veículo por emprestar o dinheiro de outra pessoa, o dinheiro do banco, por exemplo. Pode variar de zero a 25% ou mais. Isso pode adicionar milhares de reais ao seu financiamento, enquanto que se você pagar com um consórcio, estará pagando apenas pelo preço negociado do carro.
Você não arriscaria gastar o dinheiro
Se você economizou o suficiente para comprar uma carta de crédito contemplada de veículos e optou por financiar, pode acabar gastando o dinheiro que economizou, em vez de aplicá-lo ao seu financiamento. Ao pagar em com uma carta de consórcio, esse dinheiro está fora de suas mãos e sua compra é totalmente paga.
Você não terá pagamentos mensais
Dívida coloca muitas pessoas em problemas financeiros. Muitas vezes, gastamos mais do que realmente podemos pagar, porque sabemos que podemos pagar nossas compras com o tempo. Mas, esse tipo de mentalidade pode fazer com que você assume muitas outras dívidas, porque “você só precisa pagar R$ 300 por mês” no veículo. Com esse tipo de pensamento, você pode acabar se colocando em uma situação difícil.
Seu revendedor pode te dar um desconto
Como o revendedor sabe que ele está prestes a receber o pagamento integral de um veículo que ele deseja vender, e não está assumindo o risco de que você possa inadimplir seu financiamento, é possível que ele esteja disposto a reduzir o valor do veículo para você.
Você não precisa efetuar pagamentos em um ativo depreciado, ao pagar seu veículo imediatamente com uma carta de crédito contemplada de veículos, você nunca ficará embaixo da água com seu financiamento, o que significa que você deve mais ao seu financiamento do que o seu veículo vale.
Desvantagens de fazer um financiamento
O financiamento é uma ótima opção para a maioria das pessoas, mas existem alguns problemas quando se trata da questão de “devo financiar um veículo ou pagar com uma cota contemplada?” Se o financiamento é a única opção no momento, aqui estão algumas falhas potenciais na escolha de seguir o caminho do financiamento de um veículo:
A pior parte do financiamento pode ser a cobrança de juros
Você poderia estar pagando centenas, até milhares, mais em seu financiamento apenas com juros. Se você pagou um consórcio, não terá juros. Isto é especialmente verdade se você tiver desafios de crédito, pois sua taxa de juros pode ser muito alta.
Ao financiar um carro, você está um pouco à mercê de seu credor ou revendedor, porque é o dinheiro deles que você deseja, afinal. Essa “vantagem” pode ser um pouco reduzida se você fornecer um adiantamento.
Normalmente, enquanto você está financiando seu carro, seu titular exigirá que você tenha um seguro de cobertura total
Mas se você pagou um consórcio e é o proprietário do seu veículo, pode ter a opção de comprar um seguro somente de responsabilidade, dependendo dos requisitos do seu estado. Financiamento leva você a perder descontos Os fabricantes de automóveis adoram atrair clientes com ofertas de financiamento que parecem espetaculares.
Descontos de um ou dois por cento são populares e ofertas de zero por cento às vezes são opções par. A única coisa que muitas pessoas esquecem, no entanto, é que todas essas ofertas custam um preço mais alto. Leia as letras pequenas e você provavelmente verá que há um desconto oferecido aos compradores que recusarem o financiamento. Mas mesmo nos casos em que isso não é explicitamente mencionado, você estará sempre em uma posição melhor para utilizar estratégias eficazes de negociação ao comprar carta de crédito contemplada para pagar um veículo.
Financiamentos de veículos acabam trazendo complicações Todos sabemos como um veículo se deprecia em milhares de reais no momento em que você o dirige para fora do estacionamento. A partir de então, é muito mais provável que você deva mais ao veículo do que vale a pena. Estar de cabeça para baixo em um financiamento de veículo é, em muitos aspectos, tão ruim quanto estar de cabeça para baixo em seu financiamento de imóvel. Nas duas situações, você está pagando mais por algo do que vale a pena.
E embora uma casa possa algum dia aumentar em valor, isso não pode ser dito da maioria dos veículos nas ruas hoje. O pagamento de juros pode drenar suas finanças Enquanto a maioria das pessoas simplesmente supõe que fará um pagamento de veículos todos os meses, imagine o que você poderia fazer se nunca tivesse essa obrigação.
Carta contemplada de consórcio é a melhor forma de adquirir um veículo
Você pode economizar para a aposentadoria, comprar uma casa maior ou simplesmente aumentar seus gastos discricionários. Não se esqueça de que, quando você faz um pagamento com veículo, está pagando juros. Em vez disso, por que não economizar seu dinheiro para comprar um veículo novo com um consórcio contemplado e ganhar juros ao mesmo tempo?
Financiamento de veículo mascaram o verdadeiro custo comprar um veículo com dinheiro e vendê-lo anos depois realmente faz você entender como o veículo se deprecia. Mas quando você financia a compra, isso se torna menos aparente, se você é como a maioria das pessoas, quando o carro é pago, você o trocará como adiantamento para o seu próximo veículo e começará o ciclo novamente.
Isso torna mais difícil olhar para a sua compra de veículo do que realmente era: uma das coisas mais caras que você já comprou e depois perdeu um tremendo valor ao longo do tempo em que era o proprietário.
Como evitar um financiamento de veículo?
Primeiro, você deve deixar de lado a necessidade de dirigir o veículo mais recente e melhor, mesmo se você mora em uma cidade movida a imagem como São Paulo. Um veículo é apenas uma ferramenta para ir de um lugar para outro.
Francamente, é apenas mais uma coisa que você possui e não vale a pena se endividar. Em seguida, você deve perceber que existem muitos carros usados realmente bons, confiáveis e seguros disponíveis por muito menos do que você imagina. Mesmo se você gosta de carros, provavelmente ainda há algo com o qual você pode conviver em praticamente qualquer faixa de preço que possa pagar em dinheiro.
Se você não tiver dinheiro suficiente para fazer a compra, seja paciente. Economize mais dinheiro sacrificando pequenos luxos. Para encontrar um carro acessível ao seu alcance, você pode ter que diminuir um pouco suas expectativas ou considerar a opção de comprar um carro veículo usado.
Mas como você pode ver, um consórcio é sempre a melhor opção para pagar por um veículo, e se você deseja comprar uma cota contemplada saiba que nos dá Cotas Premiadas podemos te ajudar com isso.