Como vender seu consórcio com segurança e agilidade?

Como vender seu consórcio com segurança e agilidade? Você assumiu a cota de consórcio, mas agora mudou de ideia. Deseja realizar outro investimento, já conquistou através de outro meio o bem desejado, ou apenas deseja seu dinheiro de volta.

E agora. Como vender seu consórcio?

Será que é possível vender seu consórcio? E esse processo, é burocrático e demorado? Ou você pode fazer de forma descomplicada, rápida e segura?

Pode até parecer complicado. Afinal, quando adquirimos um consórcio, é uma responsabilidade de pagar todas as parcelas.

Mas isso não significa que você não possa mudar de ideia e resgatar o dinheiro investido, mesmo que já tenha sido contemplado ou que seu consórcio esteja em andamento.

Este é um direito garantido por lei. Segundo a própria lei dos consórcios, presente no artigo 13 da lei de número 11785 de 2008, você realmente tem o direito de vender o seu consórcio.

Mas como fazer isso?

Formas de vender seu consórcio

Você pode vender seu consórcio de duas formas: através de administradoras, que compram apenas as cotas de novos consórcios, ou através de empresas que compram cotas de consórcios que já foram contemplados ou que os pagamentos ainda estão sendo realizados.

Ou seja, se você tem um consórcio em andamento, a solução é buscar por empresas que realizam essa compra.

É seguro vender seu consórcio?

Como toda transação comercial e financeira, é extremamente importante, para garantir a sua segurança, você averiguar a empresa com a qual você está fechando um novo negócio.

Com relação ao consórcio essa atenção deve ser dobrada, afinal você está vendendo algo que ainda está sendo pago e existem, sim, alguns riscos de golpes.

Para você ter certeza de que uma empresa é confiável, é importante ter em mente alguns dados:

  • Tempo de atuação no mercado;
  • Assessoria jurídica prestada para esclarecimentos;
  • Forma de pagamento;
  • Troca de titularidade.

Quanto mais tempo de mercado tem a empresa, mais confiança ela passa. Afinal, isso significa que ela está nesse ramo realizando essa compra de consórcios há bastante tempo e, portanto, já passaram muitos clientes que confiaram no trabalho e tiveram essa confiança honrada com uma transação bem sucedida e segura.

Como vender seu consórcio no Consórcio na Web

Nós, do Consórcio na Web, atuamos desde 2001 nesse mercado e realizamos a compra de cota de consórcio a partir de 25% do crédito pago, de qualquer lugar do Brasil.

O pagamento é feito à vista, por transferência bancária ou TED, o que garante muito mais a segurança de ambas as partes, e a troca de titularidade ocorre diretamente com a administradora do consórcio.

Durante todas as etapas, contamos com uma equipe de assessoria jurídica para esclarecer e realizarmos uma negociação que seja justa para ambas as partes.

Vender o seu consórcio não precisa ser algo tão complicado quanto parece. No Consórcio na Web, você pode realizar a sua venda do consórcio diretamente conosco de forma segura e muito mais prática, obtendo assim o seu dinheiro de volta para aplica-lo onde e como quiser.

Para solicitar uma proposta para a compra do seu consórcio, clique aqui e preencha as informações necessárias que entraremos em contato com você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *