2ª via de conta vencida Sanasa

Se você precisa da 2ª via da conta vencida Sanasa, mas não sabe onde encontrá-la, não fique preocupado. Este texto mostrará como realizar essa tarefa de forma simples, sem ter que sair de casa. Para isso, basta seguir o passo a passo deste texto e obter a 2ª via dessa conta. Leia este texto e veja como gerar a 2ª via da conta Sanasa.

Segunda via da conta Sanasa

Para conseguir a segunda via da conta Sanasa, é preciso acessar o Portal de Serviços, cujo link está aqui. Após entrar na aba “Serviços”, vá na aba “Segunda via da Fatura”.

conta vencida Sanasa

Após fazer isso, haverá um redirecionamento para um formulário online. Nessa página, logo no primeiro campo, informe o código do consumidor. Esse número pode ser encontrado em qualquer conta antiga da Sanasa.

Em seguida, digite o CPF ou CNPJ do titular da conta. Por fim, clique em “Consultar” e veja o seu histórico de contas. A partir daí, você verá todas as contas mais antigas da Sanasa.

Contatos da Sanasa

O SAC da Sanasa está disponível para esclarecer dúvidas e receber reclamações. Para acionar esse setor, ligue para 0800 772 1195 (disponível em todo o país) ou para 3735-5000 (válido apenas em Campinas-SP). O SAC funciona 24 horas por dia, inclusive aos domingos e feriados.

Caso prefira utilizar a internet, existem duas maneiras de falar com a Sanasa. A primeira opção é contatar o Fale Conosco, presente neste link. Após entrar nessa página, informe o que está sendo pedido e digite a sua mensagem.

Além do Fale Conosco, também é possível acionar a ouvidoria da Sanasa. Para falar com esse setor, clique neste link. O objetivo da ouvidoria Sanasa é resolver problemas que outros canais de atendimento não puderam solucionar. Por isso, esse setor não deve ser procurado antes do Fale Conosco ou do SAC da empresa.

História da Sanasa

Criada em 1974, a Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa) foi uma das primeiras empresas hídricas a colocar flúor no tratamento de sua água.

A partir daí, essa ideia foi propagada pelo país e diminuiu muito a porcentagem de cáries. Com isso, houve um grande benefício para a saúde bucal da população brasileira. Inclusive, foram ideias assim que fizeram a Sanasa ser respeitada em seu ramo. Essa empresa ganhou fama internacional devido a qualidade de seus serviços.

Em 2015, os diretores executivos da Sanasa foram chamados pela ONU para participar de um evento em Nova Iorque. A razão desse convite foi a integração da Sanasa no Movimento pela Redução de Perdas de Água na Distribuição.

Sanasa no Reclame Aqui

Segundo o Reclame Aqui (RA), entre fevereiro de 2019 e fevereiro de 2021, a Sanasa recebeu 862 reclamações e respondeu 497. Isso corresponde a 57,7% de reclamações respondidas.

Nesse mesmo período, a Sanasa resolveu 54,8% das reclamações recebidas. Por conta disso, 49,2% de seus reclamantes afirmaram que fariam novos negócios com essa empresa.

Apesar de seus índices no RA não serem horríveis, a Sanasa está na lista de “não recomendados” do site. Ou seja, o Reclame Aqui não recomenda que as pessoas utilizem os serviços da Sanasa.