Mercado FinanceiroNotícias

Como investir sua restituição de imposto

Como investir sua restituição de imposto – Em vez de gastar sua restituição de impostos, aqui estão algumas maneiras de ganhar um pouco mais de dinheiro com isso.

Obter uma restituição de impostos é como comemorar um Natal atrasado. Mas, em vez de gastar dinheiro para ser feliz, você recebe dinheiro.

Embora existam muitas maneiras de gastar sua restituição de impostos, também existem maneiras de investir sua restituição de imposto em si mesmo e em seu futuro. Aqui estão algumas maneiras de investir sua restituição de imposto.

Investindo sua restituição de imposto de renda

 

Saldar dívidas antigas

restituição de imposto
Investindo sua restituição de imposto de renda

Se você está lutando contra dívidas antigas, como cartões de crédito, empréstimos estudantis ou contas médicas, agora é a hora de pagá-las para sempre. Se você não tiver certeza de qual dívida pagar primeiro, considere aquela com os juros mais altos.

Dívidas com juros altos, como cartões de crédito, podem ser compostas por pesadas taxas de juros, multas por atraso e outras penalidades. Exitem aplicativos financeiros que ajudam a reorganizar e contabilizar suas finanças.

Você também pode usá-lo para se atualizar sobre dívidas atrasadas, mas ainda não pendentes. Por exemplo, coloque em dia sua conta de luz ou pague o principal de seu empréstimo estudantil. Quanto mais cedo você pagar tudo, menos fardo carregará.

 

Iniciar (ou construir) seu fundo de emergência

Se você está apenas ganhando dinheiro com seu contracheque regular, pode não ter dinheiro extra para um fundo de emergência. Felizmente, seu dinheiro extra pode ajudar.

Use sua restituição de impostos para iniciar um fundo de emergência. Pode ser uma conta poupança de alto rendimento que você mantém separada de sua conta corrente normal. Não é uma conta que deva ser acessada com frequência – a menos que haja uma emergência – mas você deve ter acesso fácil a ela.

Se você já tem um fundo de emergência, este é um bom momento para dar um impulso. Um fundo de emergência deve consistir em despesas de três a seis meses, o que é diferente para cada pessoa.

Se você acha que não sobreviveria financeiramente se perdesse o pagamento, coloque a restituição de impostos no fundo de emergência.

 

Comece a investir sua restituição de imposto

Investir é diferente para cada pessoa. Pode ser tão pequeno quanto micro contribuição por meio de um aplicativo como o Acorns, usando um robo-advisor como o Betterment ou gerenciando seus investimentos por meio de um corretor online como o Robinhood.

Investir sua restituição de imposto é uma ótima maneira de aumentar seu retorno. Enquanto uma conta de poupança de alto rendimento tem APRs que variam mais de 2%, o retorno médio do mercado de ações é de 10%.

Embora você possa perder dinheiro no mercado de ações, também pode esperar ganhos significativos.

O investimento vem em muitas formas diferentes. Antes de se inscrever em uma empresa, determine se você é um investidor mais prático (melhor para robo-consultores) ou um investidor ativo (melhor para corretoras).

Considere também sua tolerância ao risco e quando planeja usar seu dinheiro. O investimento no mercado financeiro de ações é melhor para o investimento de longo prazo, ou dinheiro que não seja tocado por pelo menos cinco anos. Portanto, se você planeja usar o dinheiro de seu investimento em breve, pode considerar outras opções, como uma conta poupança.

 

Contribua para sua conta de aposentadoria

A preparação para o futuro após o fim da carreira é uma das contribuições financeiras mais importantes que você pode fazer. Se você tem um plano 401 (k) patrocinado por um trabalho e não atinge o limite máximo de suas contribuições, use o reembolso de impostos para isso.

Se você tiver mais de 50 anos, use o dinheiro extra como uma contribuição de atualização.

Você também pode usá-lo para iniciar ou financiar sua aposentadoria privada. Quer você tenha um plano de aposentadoria privada pelo trabalho ou não, contribuir  lhe dá um aporte financeiro extra na aposentadoria.

As aposentadoria privadas também têm contribuições de recuperação, o que é útil se você tiver 50 anos de idade ou mais e não se sentir confiante de que economizou o suficiente para a aposentadoria.

 

Economize para a faculdade

Quer você tenha adiado a faculdade sozinho ou queira começar na educação de seu filho, use a restituição de impostos para economizar para a faculdade. Você tem algumas opções diferentes, como uma conta poupança de alto rendimento, uma conta de investimento ou um plano 529.

Um plano 529 é feito especificamente para economizar na faculdade. Mas funciona mais como uma conta de investimento. Os ganhos crescem sem impostos e, desde que você use os fundos para despesas relacionadas à educação, não terá que pagar impostos sobre os saques.

 

Invista em você

Embora a faculdade seja um grande auto investimento, existem outras maneiras de usar a restituição de impostos para uma boa causa. Se a faculdade não está em seu radar, considere fazer cursos em um campo ou setor no qual você está interessado.

Se você está pensando em mudar de carreira, use seu dinheiro para investir nessa mudança. Se você precisa de capital para iniciar seu próprio negócio, esta pode ser sua chance. Uma outra oportunidade de investimento e adquirir uma carta de crédito contemplada de consórcio, evitando assim juros abusivos de financiamento

Considere também usá-lo para dar a si mesmo uma pausa muito necessária. Quer se trate de um fundo de férias ou simplesmente dinheiro para uma massagem ou dia de spa, sua restituição de impostos pode ajudá-lo a recarregar, reiniciar e reorientar.

É fácil se voltar para outras coisas materialistas, como comprar roupas ou sapatos novos, mas tente se concentrar no que melhoraria seu bem-estar a longo prazo, não em uma solução rápida. indicamos que acompanhe as dicas do Samy Dana, economista e sempre esta dando algumas dicas sobre investimento.