Aplicativos financeiros – Gerencie, economize e invista seu dinheiro

Aplicativos financeiros – Gerencie, economize e invista seu dinheiro – Serei o primeiro a admitir que não sei muito sobre administração de dinheiro. Tenho 24 anos e sou relativamente novo no mundo dos seguros de saúde, pagamentos de empréstimos e contas de poupança.

Ainda não cheguei a um acordo sobre quanto os impostos corroem a cada cheque de pagamento. E apesar de minhas conversas estimulantes pessoais, estou propenso a fazer alarde em bebidas elegantes e sapatos caros. Acesse esse artigo e veja outras dicas de investimento

Por que utilizar Aplicativos financeiros

Apenas 24% das pessoas da minha geração têm um conhecimento básico de como administrar seu dinheiro, de acordo com uma pesquisa do National Endowment for Financial Education e da George Washington University. A maioria dos millennials também tem menos de US $ 1.000 em suas contas de poupança e gasta mais do que outras gerações em conveniências como café, restaurantes e táxis.

Em última análise, esses gastos excessivos significam que você terá menos dinheiro economizado para suas metas financeiras, como aposentadoria ou fundos de emergência.

“É realmente o que você faz aos 20 e 30 anos com economia de dinheiro que tem o maior impacto”, disse Jonathan Clarke, professor associado de finanças da Georgia Tech.

É por isso que colocar dinheiro consistentemente em uma conta de poupança, seja US $ 10 ou US $ 1.000 por mês, terá retorno no longo prazo, diz Ryan Dennehy, executivo de planejamento financeiro da California Financial Advisors. Isso é algo que as pessoas de todas as gerações, não apenas a geração Y, precisam fazer mais, acrescenta.

Felizmente, existem muitos aplicativos e plataformas digitais que podem ajudá-lo a obter uma melhor situação financeira – não importa sua idade. Aqui estão apenas alguns serviços para coisas como orçamento, economia e investimentos.

Aplicativos Financeiros para Investir, Gerenciar e Economizar

 

Mint – Um dos aplicativos financeiros mais conhecidos

Este é um dos aplicativos financeiros mais conhecido (e bem classificados) que existe. O Mint permite que você defina orçamentos para quase tudo e oferece dicas personalizadas para reduzir taxas. Ele permite que você veja suas contas, cartões de crédito e dinheiro em um só lugar, para que você saiba o que é devido, quando e quanto você pode pagar.

Ele faz um bom trabalho ao puxar transações e despesas de sua conta bancária e categorizá-las em orçamentos individuais, para que você possa ver onde especificamente pode precisar fazer cortes. Achei muito útil e bastante revelador ver quanto dano eu estava causando por comer fora de vez em quando – essas coisas realmente somam.

Ele também se conecta a outras contas em outras instituições financeiras para dar uma ideia de seu patrimônio líquido. É bom ver o seu dinheiro suado crescer.

Além de receber alertas e agendar pagamentos, você também pode ver sua pontuação de crédito e obter dicas de como melhorá-la.

Tessa Torrente, uma escritora freelance de viagens de Nova York de 29 anos, começou a usar o Mint há oito anos, depois de decidir que queria viajar mais – mas, primeiro, ela precisava controlar melhor seus hábitos de consumo e criar um orçamento.

Dados os altos e baixos de sua renda, ela gosta que o Mint também leve em consideração os ganhos do marido.

“Nunca sei se minha renda será de US $ 1.000 ou US $ 10.000 neste mês”, diz ela. “Ter algo que rastreia meu orçamento tão facilmente, mas também tem sua receita entrando, ajuda a administrar uma situação complicada.”

O Mint está disponível gratuitamente na Apple App Store e no Google Play.

 

Toshl Finance – Gerenciamento de contas

A Toshl Finance se vincula às suas contas financeiras e permite que você rastreie todos os seus cartões e dinheiro em um só lugar.

Com a Toshl, você começa fazendo um fundo de emergência e, em seguida, cria um orçamento para garantir que terá dinheiro extra no final do mês. Ele dirá quanto dinheiro você tem para gastar depois de cumprir seu orçamento e cumprir suas metas de economia.

Você pode rastrear coisas como comida e contas automaticamente (vinculando sua conta bancária, cartão de crédito, PayPal e outros serviços) ou manualmente. Você pode então ver onde está gastando muito, receber avisos quando estiver se aproximando do limite de seu orçamento e receber lembretes sobre as próximas contas.

O que achei conveniente é que, como o Mint, você pode definir orçamentos para categorias específicas que você pode querer cortar, como comida ou roupas (áreas que eu poderia usar com um pouco mais de controle). Se você não respeitar o orçamento, Toshl o alertará sobre ir ao mar.

Toshl está disponível gratuitamente na App Store e no Google Play.

 

Daily Budget – Aplicativo financeiro de gasto diário

Este aplicativo enfatiza a simplicidade. Como o próprio nome sugere, o Orçamento Diário ajuda você a calcular quanto você pode gastar por dia com base em sua receita e despesas recorrentes, como aluguel, seguro e serviço de internet. Você insere o valor que acabou de gastar no aplicativo e ele vai te dizer quanto mais você tem para gastar naquele dia.

O design limpo dessa plataforma torna o orçamento menos intimidante e é muito útil ver as coisas divididas em incrementos diários, em vez de uma quantia fixa mensal. Seria bom se você não tivesse que inserir as despesas manualmente.

O Daily Budget está disponível gratuitamente na App Store.

 

Digit – Planejamento financeiro diário

Digit calcula quanto dinheiro você deve reservar a cada dia com base em suas receitas e despesas, para que você fique dentro de seus recursos financeiros. Em seguida, ele move automaticamente esse dinheiro de sua conta corrente para sua conta poupança Digit. Você receberá mensagens de texto informando quanto dinheiro foi economizado.

Se você precisar aproveitar suas economias, envie uma mensagem de texto para o Digit e ele transferirá o dinheiro de sua poupança para a sua conta corrente no próximo dia útil. (Esse é um recurso conveniente, mas não fique tentado a ficar transferindo fundos, a menos que seja absolutamente necessário. Lembre-se de que você deve economizar para coisas maiores no futuro.)

É útil que você não precise fazer muito para economizar nesta plataforma – o processo é totalmente automatizado.

Digit é gratuito por 100 dias, então $ 2,99 por mês depois disso. Está disponível na App Store e Google Play.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *