10 Passos para começar empreender

10 Passos para começar empreender envolve planejamento, tomada de decisões financeiras importantes e conclusão de uma série de atividades jurídicas. Role para baixo para aprender sobre cada etapa

Dicas para começar empreender

 

1 Realizar pesquisas de mercado

Todo empreendedor precisa realizar uma pesquisa de mercado dirá se há uma oportunidade de transformar sua ideia em um negócio de sucesso. É uma forma de reunir informações sobre clientes em potencial e empresas que já operam em sua área. Use essas informações para encontrar uma vantagem competitiva para seu empreendimento tenha sucesso.

2 Escreva seu plano de empreendedorismo

Seu plano de negócios é a base de qualquer pessoa que quer ingressar no empreendedorismo. É um roteiro de como estruturar, administrar e expandir seu novo negócio. Você o usará para convencer as pessoas de que trabalhar com você – ou investir na sua empresa – é uma escolha inteligente.

3 Financie seu negócio

Seu plano de negócios o ajudará a descobrir quanto dinheiro você precisará para iniciar seu negócio. Se você não tiver esse valor em mãos, precisará aumentar ou pedir emprestado o capital. Felizmente, há mais maneiras do que nunca de encontrar o capital de que você precisa.

4 Escolha o local onde vai empreender

A localização da sua empresa é uma das decisões mais importantes que você fará. Esteja você abrindo um negócio físico ou uma loja online, as escolhas que você faz podem afetar seus impostos, requisitos legais e receita. Recomendamos que leia este artigo: O que preciso avaliar antes de escolher o local da minha empresa?

5 Escolha uma estrutura de negócios

A estrutura legal que você escolher para sua empresa terá impacto sobre os requisitos de registro de sua empresa, quanto você paga em impostos e sua responsabilidade pessoal. Todo empreendedor precisa ter conhecimentos sólidos sobre o mercado financeiro que ira trabalhar.

6 Escolha o nome da sua empresa

Não é fácil escolher o nome perfeito. Você vai querer um que reflita sua marca e capture seu espírito. Você também deve ter certeza de que o nome da sua empresa não está sendo usado por outra pessoa.

7 Cadastre sua empresa

Depois de escolher o nome comercial perfeito, é hora de torná-lo legal e proteger sua marca. Se você estiver fazendo negócios com um nome diferente do seu, precisará se registrar no governo federal e talvez no governo estadual também.

8 Obtenha CNPJ e regularize sua empresa

Você usará seu número de identificação (CNPJ) para etapas importantes para iniciar e expandir seus negócios, como abrir uma conta bancária e pagar impostos. É como um número de segurança social da sua empresa. Cada estado exige algumas particularidades entre em contato com a prefeitura da sua região para mais detalhes.

9 Inscreva-se para obter licenças e autorizações

Mantenha sua empresa funcionando perfeitamente mantendo-se em conformidade com as leis. As licenças e autorizações de que você precisa para o seu negócio variam de acordo com o setor, estado, localização e outros fatores.

10 Abra uma conta bancária empresarial

Uma conta corrente para pequenas empresas pode ajudá-lo a lidar com questões jurídicas, fiscais e do dia-a-dia. A boa notícia é que é fácil configurar um se você tiver os registros certos e a papelada em mãos. Por ultimo, mas não menos importante, avalie fazer um seguro empresarial. Muitos empresários acabam negligenciando isso.