Aumente suas vendas com 4 dicas incríveis!
Quer aprender como aumentar suas vendas utilizando 4 dicas incríveis? É preciso muito mais do que bons produtos e/ou serviços para conquistar a atenção do público e, antes disso, é preciso fazer com que ele enxergue o seu negócio neste mercado tão vasto.
A seguir, confira as dicas que irão mudar o rumo da sua empresa.
Confira 4 dicas para aumentar suas vendas
Para aumentar suas vendas, você precisará de:
- Definir sua persona;
- Oferecer o melhor atendimento;
- Ter um diferencial;
- Investir em marketing digital.
Defina sua persona
A persona é um personagem fictício que irá representar o seu cliente, ou seja, ele irá conter características, interesses e outras informações mais que se assemelham ao máximo com as pessoas que fazem negócio através da sua marca.
A definição de persona é feita como um meio de entender melhor quem é o seu cliente, o que ele precisa, o que ele quer de sua empresa e, claro, como atrair a atenção dele para o que você está oferecendo. Ou seja, é um conhecimento de grande valor para se ter em um empreendimento.
Independente de ter um negócio físico ou digital, definir a sua persona irá abrir muitas oportunidades de negócios, contribuindo para a criação de novas estratégias, criação de conteúdos personalizados para este público e muito mais.
Essa busca pela persona pode ser feita através de pesquisas com os clientes que frequentam o seu negócio, por exemplo, havendo diversas maneiras de aplicá-las e utilizar os resultados para criar um personagem ideal.
Exemplo: uma empresa X vende produtos para mulheres que estão passando pelo período de pós-parto. A partir dos clientes que procuram pelos produtos e serviços desta empresa, podemos definir que a persona se trata de uma pessoa do sexo feminino que tenha entre 25 a 35 anos de idade, podendo ter 1 ou mais filhos e outros detalhes à mais. Viu só?
Tenha o melhor atendimento ao cliente
O atendimento é crucial para a experiência do cliente, tendo grande impacto na decisão de voltar ou não a fazer negócios com a mesma empresa.
Por exemplo, quando ocorre de termos uma experiência ruim com um produto de uma determinada marca, a forma como somos tratados por ela ao realizar uma reclamação ou solicitação de troca poderá definir se essa pessoa voltará a comprar no local ou não.
Por isso dizemos que o pós-venda é tão importante quanto a venda em si, afinal, é o momento de saber se o cliente está satisfeito, ajudá-lo com dúvidas ou problemas a serem solucionados e, quem sabe, mudar a visão da pessoa quanto à experiência vivida.
Além disso, o atendimento ideal irá fazer com que o cliente se sinta confortável, ou até mesmo tentado a realizar uma compra pela boa interação que teve no local. Isso é uma ação emocional, muito comum nas estratégias de marketing.
Sabe como isso acontece? Veja bem. Digamos que você vá em uma gelateria gourmet e logo é atendido com muita alegria e oferecendo-lhe a opção de provar quantos sabores quiser do produto.
Ao realizar a prova dos sabores, você não irá querer sair sem ao menos comprar um pequeno potinho, não é mesmo? Isso é estratégia, visando a venda do produto de uma maneira amigável. Apesar do preço ser mais alto do que em uma sorveteria convencional, você irá pagar pelo produto e se sentirá bem com isso, pelo bom atendimento que recebeu.
Diferencie-se da concorrência
Ter um diferencial é um ponto importante no processo de aumentar suas vendas, afinal, há muitas empresas no mercado fazendo sempre o mesmo. Assim como no exemplo citado acima, sobre a gelateria que oferece a prova dos sabores ao cliente, você precisará encontrar o diferencial que se encaixa com a sua persona.
Esse diferencial pode ser um brinde extra no momento da compra, um cupom de aniversário, um atendimento personalizado para cada cliente e muitas outras possibilidades.
Se a sua marca for mais uma opção genérica, não será a preferência do seu público.
Invista em marketing digital
O que impede uma empresa de crescer hoje em dia é a negação ao mercado online, afinal, a maioria das estratégias empresariais são feitas através do marketing digital.
As estratégias montadas através deste conhecimento oferecem oportunidade de crescimento, criação de imagem digital, aumento das vendas, alcance de novos leads, comunicação segmentada com a sua persona e muito mais. Ou seja, tudo que o seu negócio precisa para ser relevante.
Uma das estratégias que utilizamos é a de SEO Local, que irá incluir o seu negócio no mapa e trazer mais visibilidade para a empresa.
O que é SEO Local?
SEO Local é uma otimização de mecanismo de pesquisa local, ou seja, levando em consideração a geolocalização de seu negócio.
É uma das estratégias mais poderosas que o marketing digital oferece, tendo ainda mais destaque em lojas físicas.