Dicas para atrair novos seguidores no Instagram
O Instagram é uma das melhores plataformas sociais para entrar em contato com os consumidores e lhes mostrar seus produtos e/ou serviços.
E se você tem uma empresa, provavelmente deve estar se perguntando: como ter mais seguidores no Instagram? E como isso pode ajudar a desenvolver a sua marca?
Então continue a leitura que vamos passar dicas para atrair novos seguidores no Instagram!
Dicas para atrair novos seguidores no Instagram
Separamos aqui dicas que realmente funcionam para atrair novos seguidores no Instagram, e assim, você vai criar uma comunidade mais engajada e ganhar muito mais visibilidade.
1.Fazer a promoção da sua conta nas suas outras redes sociais
Grande parte dos usuários se encontram em outras redes sociais, portanto, é importante você informar seus seguidores do Facebook, Twitter…que você tem um perfil no Instagram.
Se eles amam seu conteúdo, provavelmente vão começar também a te seguir!
2.Ganhar seguidores com uso de hashtags
O uso de boas hashtags e no momento certo torna suas publicações muito mais fáceis de serem encontradas.
Para escolher as hashtags certas, você pode se inspirar em contas concorrentes ou semelhantes e em publicações que falam do mesmo assunto.
A dica é: concentre-se em hashtags em função do seu setor de atividade e do seu público-alvo.
3.Interagir com a sua comunidade
O Instagram, comparando com outras redes sociais, é muito mais centrado nas interações.
Para atrair seguidores e desenvolver sua empresa no Instagram, você deve se mostrar de forma regular e pertinente e uma estratégia que funciona muito é oferecer brindes para sorteios.
Portanto, interaja com:
- Seus seguidores;
- As publicações das hashtags que você utiliza;
- Contas parecidas com a sua ou com seu nicho.
O meio mais rápido de aumentar o número de seguidores é começar a interagir com os seguidores dos seus concorrentes.
Tente manter uma conversa direta com seus seguidores seguindo-os, curtindo suas fotos e deixando um comentário. Isso pode ser repetido várias vezes ao dia até que você receba uma resposta.
Se você interage com um conjunto de pessoas, sua conta é rapidamente bem-vista pelo Instagram e o algoritmo prioriza o seu conteúdo.
4.Publicar conteúdo de qualidade e vídeos
Assim como as outras mídias sociais, um conteúdo de qualidade é a base para ter seguidores no Instagram, especialmente os vídeos.
Para isso, você pode:
- Publicar posts normais;
- Criar reels;
- Realizar lives;
- Postar stories.
Cada uma dessas possibilidades é percebida diferentemente por sua comunidade. Por exemplo, uma live é mais autêntica, enquanto um story é mais espontâneo.
Agora, no caso do story, vale a pena você aprender a como colocar temporizador no Instagram, pois mostra uma contagem regressiva que é atualizada dinamicamente em relação a uma data escolhida pelo usuário.
Portanto, pense em escolher o conteúdo mais pertinente para sua audiência, mas isso não significa que você não possa usar diferentes formatos.
5.Otimize seu perfil
A página do seu perfil é a visão que o público tem da sua empresa, logo, é indispensável que seu perfil seja completo e otimizado para converter seus visitantes em seguidores.
Como esperar atrair mais seguidores se seu perfil não aparece ou é mal-feito?
Tenha em mente que seu perfil no Insta é a ocasião perfeita para você se apresentar e obter tráfego para seu site.
Para um perfil eficaz e completo, sua conta deve ter:
- Uma foto de perfil clara e representativa;
- Um nome de usuário simples de pesquisar e coerente com a sua marca;
- Uma biografia apresentando a sua empresa e motivando seus seguidores a descobrir e seguir a sua conta;
- Um link para o seu site ou outras redes sociais;
- Informações para permitir que seus seguidores entrem em contato.
Conclusão
Além de todas essas dicas para atrair seguidores no Instagram, não se esqueça de trabalhar a qualidade do seu conteúdo, assim como escolher o melhor momento para publicar.
Por fim, como empresa, você deve estar visível para desenvolver sua atividade e quanto mais seguidores tiver, isso leva a um maior engajamento e melhor, cria uma relação sólida e de confiança com seu público.