Como emitir a 2ª via da conta vencida Copasa?

Quer descobrir como emitir a 2ª via da conta vencida Copasa? Neste artigo, vamos mostrar todas as alternativas para obter uma segunda via da sua conta.

Com sua base sediada na cidade de Belo Horizonte em Minas Gerais, A Copasa se consagrou como uma das grandes corporações voltadas para saneamento básico no Brasil. 

As ações de vendas da Copasa podem ser encontradas para negociação na B3, Bolsa de valores, Brasil e Balcão, com o código CSMG3, a Copasa é integrante do Novo Mercado, um segmento de listagem destinado à negociações de ações  de companhias que se comprometem com a adoção de boas práticas de governança corporativa.

Copasa

Conforme consta no Estatuto Social da Companhia, os objetivos finais da empresa são:

  • Fornecimento de água potável: captar, tratar e distribuir água limpa até o cliente final;
  • Exaustão sanitária: Coletar, transportar, tratar e dispor o esgoto sanitário em seu destino final;
  • Higiene urbana e manejo de resíduos: coletar, transportar, transbordar, tratar e escoar o lixo urbano em seu destino final.

Em dezembro de 2020, a Copasa obteve 640 concessões de prestação de serviço para abastecer água potável a mais de 11 milhões de usuários através de mais de 5 milhões de unidades consumidoras.

Relacionado aos serviços de exaustão sanitária, as concessões existentes em dezembro de 2020 eram de mais de 300 unidades, nesta mesma época, mais de 8 milhões de usuários eram atendidas pelo serviço de esgoto da Copasa, por meio de cerca de 3,8 milhões de unidades consumidoras.

Com um pouco mais de 58 anos de história, a Companhia Copasa se vê como uma grande competidora do segmento, mostrando se como uma gigante de sua área e ostentando as seguintes vantagens em relação a outras empresas:

  • Uma clientela base pulverizada e extremamente diversificada;
  • Qualidade superior em operações e técnicas;
  • Um grande percentual de receitas provenientes de contratos de longo prazo;
  • Excelência reconhecida na área de prestação de serviço.

A Copasa oferece uma qualidade de serviços excepcional em relação a outras operadoras, e quando você precisar dela para uma simples emissão de 2ª via da fatura, não é nem um pouco diferente. Agora que abordamos um pouco do que é a empresa Copasa, vamos ver como uma simples emissão de 2ª via de fatura representa a Copasa e seus níveis de excelência.

Relacionado: Acessar Webmail Zimbra Copasa

Como emitir a 2ª via da conta Copasa vencida? 

Para a emissão da 2ª via da sua fatura com pagamento atrasado e conseguir imprimi-la sem problemas em qualquer estabelecimento bancário ou casa lotérica. Pensando nisso, iremos mostrar todas as formas possíveis de emitir a sua 2ª via da Copasa.

Emissão da 2ª via de boleto da Copasa através do site

2ª via da conta vencida Copasa

Se por algum motivo qualquer você está com sua conta da Copasa atrasada, você poderá emitir sua segunda via através do portal da Copasa na internet, vamos apresentar a sequência de passos a seguir:

  • Entre no portal da Copasa e na tela Agência de Atendimento Virtual, clique no link 2ª via de contas;
  • Escolha uma alternativa de login: CPF, CNPJ ou por identificação de usuários;
  • Insira as letras e números de segurança;
  • Clique no botão confirmar e sua conta irá aparecer logo na sequência.

A 2ª via do seu boleto atrasado Copasa aparecerá para você decidir o que fará depois, baixar e fazer a impressão do arquivo ou já pagar utilizando o leitor de código de barras do app do banco.

Emissão de 2ª via Copasa via aplicativo

app copasa

A Copasa possui um aplicativo, disponível para download gratuito pela Apple Store e pela Play Store, o app dá acesso a inúmeros recursos e um deles é a emissão da segunda via. 

Após baixar o aplicativo, faça o seu login, acesse a opção de 2ª via de contas e sua conta irá aparecer na tela do seu celular. 

Os outros serviços fornecidos através do app da Copasa são esses:

  • Verificação de histórico detalhado de consumo;
  • Cadastramento e envio de fatura por email:
  • Atualizações cadastrais;
  • Informações sobre redução do fluxo de água e possíveis vazamentos na rua ou em sua residência.

Emissão de 2ª via Copasa via telefone

Na Copasa, também é possível fazer o pedido do código de barras direto pelo telefone, e de maneira bem simples, você só precisa entrar em contato com a empresa no número 0800 0300 115 ou enviar um requerimento no sistema Fale conosco.

Assim que a conta é criada, você deve aceitar nosso termo de uso e políticas de privacidade, aceita também receber notificações via SMS e também por caixa de e-mail, que poderão ser canceladas a qualquer momento que você quiser. 

Se suas solicitações não forem atendidas, você poderá acionar a Ouvidoria da Copasa no número 31 3207 7250, atendendo de seg. a sex., das 7hs às 19hs.

Lembrando que em caso de pagamento atrasado da fatura, o pagamento costuma atrasar em torno de dois dias úteis para ser validado. Logo, caso ocorra, ligue para a Copasa na nossa Central de Atendimentos para comunicar sobre o pagamento do valor e evitar um possível corte do serviço

Agora que conhecemos todos os canais de contato da Copasa, e um pouco da história da empresa, temos certeza que não ficou com nenhuma dúvida sobre como emitir a 2ª via da sua fatura da Copasa.