Consultar Saldo FGTS pelo CPF

Consultar saldo FGTS pelo CPF pode ser mais fácil do que você imagina. Afinal, esse é um serviço social básico destinado à população.

Portanto, caso queira aprender a consultar saldo FGTS pelo CPF, acompanhe-nos até o final de nosso conteúdo e deixe um comentário caso possuir alguma dúvida.

O que é o FGTS?

Consultar Saldo FGTS

O FGTS é o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Geralmente, ele é preenchido através das parcelas mensais de seu salário. Assim, caso seja despedido sem justa causa, pode recebê-lo.

Ou até mesmo quando o governo libera parte do FGTS, é importante saber como consultar saldo FGTS pelo CPF. Isso porque o auxílio financeiro pode te ajudar em algum momento emergencial.

Portanto, fique tranquilo, pois é bem fácil consultar saldo FGTS pelo CPF. Importância de saber consultar Mas qual é a real importância de saber consultar saldo FGTS pelo CPF?

Acontece que essa é a maneira mais simples e fácil de fazer o processo. Assim, você pode consultar o saldo e ver se tem algum valor a receber. Até mesmo é possível fazer ou programar um saque aniversário.

Dessa forma, pode sacar o valor em aberto no dia de seu aniversário. Quando souber consultar saldo FGTS pelo CPF, tudo ficará mais rápido e tranquilo de ser feito.

Consultar saldo FGTS pelo CPF

Existem duas maneiras de consultar saldo FGTS pelo CPF. A primeira é pelo site da Caixa que mostra o extrato do seu FGTS. Já a segunda é através do aplicativo FGTS.

Pelo site

fgts

Siga os seguintes passos:

  • Acesse o endereço www.caixa.gov.br/extrato-fgts;
  • Informe o número do seu NIS ou CPF e clique em “cadastrar senha”;
  • Leia o regulamento e clique em “aceito”;
  • Preencha todos os campos com os seus dados pessoais;
  • Crie uma senha com até 8 dígitos, com letras e números, e confirme. Você será direcionado para a tela de login novamente;
  • Preencha os campos com NIS ou CPF, insira a senha cadastrada e clique no botão “Acessar”.

Pelo aplicativo

app caixa

Consultar saldo FGTS pelo CPF no aplicativo é ainda mais fácil. Basta entrar na sua loja de aplicativos do celular e buscar por “FGTS”. Logo após, faça o download.

Assim, ao terminar de baixar, entre e informe seu CPF. Você precisará informar a senha do seu internet banking. Dessa forma, você será redirecionado a outra página.

Nessa, algumas perguntas serão feitas, como o nome de seu pai, mãe, nome de algum lugar que já trabalhou ou então outras perguntas.

Logo após responder, você será redirecionado pra página inicial do aplicativo. E pronto, já será possível consultar o saldo.

E então, o que achou de aprender a consultar saldo FGTS pelo CPF?

Achou fácil?

Ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje?

Conte a nós, comente abaixo!