Acessar Webmail Zimbra Copasa

Acessar Webmail Zimbra Copasa pode ser uma rotina pra muitas pessoas que possuem um login realizado na plataforma da empresa que fornece água e esgoto pra muitas cidades. Mas, caso esse seja seu primeiro acesso ou tenha esquecido como entrar na plataforma, fique tranquilo que vamos ensinar.

Nesse conteúdo, além de você aprender a acessar Webmail Zimbra Copasa, também saberá quais são os contatos que a empresa disponibiliza, sendo assim, é possível entrar em contato se necessário for por causa de algum problema não solucionado. Leia com a gente e aprenda!

Como acessar Webmail Zimbra Copasa?

Webmail Zimbra Copasa

E então, como acessar Webmail Copasa? Qual o passo a passo que devemos seguir para conseguir realizar o login na plataforma de e-mail da Copasa que é administrada pela Zimbra? Conforme mencionamos logo na introdução, trata-se de um processo bem fácil, o que especificamos abaixo.

Antes de começarmos, certifique-se de ter uma boa conexão com a internet, e, principalmente, possuir seus dados de login em mãos pra que consiga entrar na plataforma de e-mails da Copasa sem nenhum tipo de interferência desnecessária e incômoda. Leia abaixo:

  • Para acessar Webmail Zimbra Copasa, entre na página oficial do serviço;
  • Logo após, você deve informar seus dados de acesso ao site, pra que consiga entrar na sua área pessoal;
  • Os dados são seu login e sua senha de entrada;
  • E próximo passo – e último caso tudo esteja correto – é clicar na opção “Entrar”;
  • Agora, aguarde pra que a página recarregue e você consiga acessar a “Caixa de entrada” do seu Webmail Copasa;
  • E pronto, você conseguiu acessar Webmail Copasa, simples não é mesmo?

Vale ressaltar ainda que na mesma página você possuir outras duas opções que podem ser cruciais no caso de nunca ter acessado a plataforma ou então tenha se esquecido ou perdido os seus dados que utiliza sempre que for realizar login no e-mail. São elas:

  • Primeiro acesso: essa opção deve ser escolhida quando for à primeira vez em que você irá acessar Webmail Zimbra Copasa, assim, será necessário informar seus dados pessoais, bem como escolher seu nome de usuário e senha;
  • Esqueci minha senha: com um nome bem autoexplicativo, você deve escolher por essa opção caso tentar acessar Webmail Copasa e não se lembrar de sua senha. Dessa forma, um link de redefinição da mesma será encaminhado ao seu smartphone ou e-mail reserva cadastrado no seu Webmail Zimbra Copasa.

Contatos da Copasa

Bom, você já sabe como acessar seu webmail, mas e caso nada disso que falamos funcionar, o que devemos fazer? O mais correto é que você entre em contato com a Copasa pra solucionar tal problema, ou até mesmo quaisquer outras dúvidas relacionadas ao seu fornecimento de água e esgoto.

Abaixo estão disponíveis os números e plataformas de contato da mesma, leia:

  • Atendimento telefônico: disque 115 ou 0800 0300 115;
  • Agência de atendimento digital: clique aqui;
  • Baixe o aplicativo Copasa Digital em seu celular, disponível pra Android e iOS;
  • Ouvidoria: caso nenhuma das opções disponíveis foi suficiente, ligue pro número (31) 3207-7250, atendimento de segunda a sexta das 7hs às 19hs;
  • Canal de linha ética: caso deseja realizar algum tipo de denúncia relacionada à fraude, corrupção, irregularidades, conflito de interesses, dentre outras situações semelhantes, ligue pro número (31) 3207-7250, de segunda a sexta, das 7hs às 19hs, ou mande sua denúncia via e-mail pro endereço eletrônico [email protected];
  • Para retirada de segunda via ou obter outras informações relacionadas ao seu registro, vale a pena entrar no site oficial da empresa, e até mesmo na página destinada ao atendimento ao cliente.

Esperamos ter ajudado você a acessar Webmail Copasa, e também a encontrar os contatos de que necessita pra resolução de possíveis problemas que podem ser mais comuns do que imaginamos. Deixe seu comentário ou dúvida aqui embaixo e até a próxima!