10 Passos para começar empreender

10 Passos para começar empreender envolve planejamento, tomada de decisões financeiras importantes e conclusão de uma série de atividades jurídicas. Role para baixo para aprender sobre cada etapa

Vamos para os 10 Passos para começar empreender

Vamos para os 10 Passos para começar empreender
10 Passos para começar empreender

1 Realizar pesquisas de mercado

Todo empreendedor precisa realizar uma pesquisa de mercado dirá se há uma oportunidade de transformar sua ideia em um negócio de sucesso. É uma forma de reunir informações sobre clientes em potencial e empresas que já operam em sua área. Use essas informações para encontrar uma vantagem competitiva para seu empreendimento tenha sucesso.

2 Escreva seu plano de empreendedorismo

Seu plano de negócios é a base de qualquer pessoa que quer ingressar no empreendedorismo. É um roteiro de como estruturar, administrar e expandir seu novo negócio. Você o usará para convencer as pessoas de que trabalhar com você – ou investir na sua empresa – é uma escolha inteligente.

3 Financie seu negócio

Seu plano de negócios o ajudará a descobrir quanto dinheiro você precisará para iniciar seu negócio. Se você não tiver esse valor em mãos, precisará aumentar ou pedir emprestado o capital. Felizmente, há mais maneiras do que nunca de encontrar o capital de que você precisa.

4 Escolha o local onde vai empreender

A localização da sua empresa é uma das decisões mais importantes que você fará. Esteja você abrindo um negócio físico ou uma loja online, as escolhas que você faz podem afetar seus impostos, requisitos legais e receita. Recomendamos que leia este artigo: O que preciso avaliar antes de escolher o local da minha empresa?

5 Escolha uma estrutura de negócios

A estrutura legal que você escolher para sua empresa terá impacto sobre os requisitos de registro de sua empresa, quanto você paga em impostos e sua responsabilidade pessoal. Todo empreendedor precisa ter conhecimentos sólidos sobre o mercado financeiro que ira trabalhar.

6 Escolha o nome da sua empresa

Não é fácil escolher o nome perfeito. Você vai querer um que reflita sua marca e capture seu espírito. Você também deve ter certeza de que o nome da sua empresa não está sendo usado por outra pessoa.

7 Cadastre sua empresa

Depois de escolher o nome comercial perfeito, é hora de torná-lo legal e proteger sua marca. Se você estiver fazendo negócios com um nome diferente do seu, precisará se registrar no governo federal e talvez no governo estadual também.

8 Obtenha CNPJ e regularize sua empresa

Você usará seu número de identificação (CNPJ) para etapas importantes para iniciar e expandir seus negócios, como abrir uma conta bancária e pagar impostos. É como um número de segurança social da sua empresa. Cada estado exige algumas particularidades entre em contato com a prefeitura da sua região para mais detalhes.

9 Inscreva-se para obter licenças e autorizações

Mantenha sua empresa funcionando perfeitamente mantendo-se em conformidade com as leis. As licenças e autorizações de que você precisa para o seu negócio variam de acordo com o setor, estado, localização e outros fatores.

10 Abra uma conta bancária empresarial

Uma conta corrente para pequenas empresas pode ajudá-lo a lidar com questões jurídicas, fiscais e do dia-a-dia. A boa notícia é que é fácil configurar um se você tiver os registros certos e a papelada em mãos. Por ultimo, mas não menos importante, avalie fazer um seguro empresarial. Muitos empresários acabam negligenciando isso.