WhatsApp terá ferramenta que desfoca imagens dentro do App

Os desenvolvedores do WhatsApp estão sempre buscando se atualizar, o conhecido aplicativo de mensagens instantâneas e mais usado no Brasil, com mais de 2 bilhões de usuários ativos em todo o mundo, está implementando novos recursos para melhorar a plataforma.

O portal WABetaInfo descobriu que, na versão beta para Android, o WhatsApp terá ferramenta que desfoca imagens dentro do app.

WhatsApp nosso de cada dia

ferramenta que desfoca imagens
ferramenta que desfoca imagens

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens que permite trocar mensagens privadas entre duas ou mais pessoas, em tempo real, seja no modo de texto ou por meio de chamadas de voz ou videoconferência. 

Essas mensagens são criptografadas para que ninguém mais possa lê-las, embora elas passem por um servidor WhatsApp no Facebook para chegar ao seu destino e nós realmente não sabemos o que eles fazem com elas (devem usar para anúncios).

O envio de mensagens com o WhatsApp é realizado instantaneamente através da Internet, seja através de WiFi ou Internet móvel 2G, 3G, 4G, etc. Você também pode enviar mensagens offline, mas elas não chegarão até que você se conecte.

Últimos artigos em Tecnologia e Inovação

O WhatsApp permite que você envie mensagens de voz ou texto, ou chamadas pela Internet, para uma única pessoa ou grupo de pessoas que você criou anteriormente ou introduziu em um grupo existente.

Você não envia e recebe apenas mensagens de texto ou voz. Você também pode enviar e receber fotos, vídeos e arquivos de todos os tipos.

WhatsApp Padrão

Começar a usar o WhatsApp é um processo simples que levará apenas alguns minutos. Você só precisará baixar o aplicativo móvel deles e, uma vez no seu smartphone, vincular seu número ao aplicativo. 

Depois disso, o WhatsApp verificará os contatos no seu celular e verificará se eles também são usuários do serviço de mensagens. Caso contrário, você pode começar a conversar confortavelmente com eles na guia “Bate-papos”.

Para enviar uma mensagem de texto no WhatsApp, toque no nome do seu contato e escreva a mensagem desejada na seção “Mensagem” na parte inferior da tela. A partir disso, você também pode adicionar arquivos ou imagens, bem como fazer uso de gifs animados ou adesivos legais. 

Você também pode fazer chamadas de vídeo clicando no ícone da câmera no canto superior direito da tela ou fazer uma chamada telefônica clicando no ícone na forma de um telefone. 

Por fim, você pode enviar uma mensagem de voz mantendo pressionado o botão que mostra um microfone. É simples assim!

Há também alguns tipos diferentes de WhatsApp no mercado, os Apps não oficiais, porém, esses aplicativos contam com mais opções que o próprio WhatsApp, visto que seus códigos são modificados para tal.

Como exemplos temos o WhatsApp Plus e o WhatsApp GB, sendo esse segundo o App principal e mais procurado por todos.

WhatsApp terá ferramenta que desfoca imagens dentro do App

Esta nova ferramenta deve facilitar o compartilhamento de capturas de tela e fotos, pois permite que fotos sensíveis sejam desfocadas antes de enviá-las. Essa função se torna especialmente relevante ao enviar fotos de documentação, dados de qualquer tipo ou até mesmo imagens íntimas.

Até agora, para poder enviar essas fotos sem revelar dados confidenciais, um aplicativo terceiro tinha que ser usado para encobrir as informações que não queriam ser exibidas.

Por outro lado, na nova versão da versão beta, dois novos lápis de desenho também foram adicionados, para um total de três, no editor de imagens do WhatsApp.

Os ícones indicam que os novos lápis podem oferecer linhas mais largas, permitindo que você desenhe ou rabisque linhas mais grossas em imagens ou vídeos. 

No momento, o aplicativo de mensagens permite que os usuários alterem a cor da caneta, mas não há opção para aumentar ou diminuir sua espessura.

Gostou de saber mais sobre essa possível novidade do WhatsApp? Então cola com a gente para mais novidades!