Reclamação no site da Americanas: aprenda como proceder

Aprenda a fazer Reclamação das Lojas Americanas e como isso implica nas suas compras.

A maneira de fazer compras online tem sido a maior facilidade dos últimos tempos. Mas, e sobre uma reclamação no site em que você deseja comprar, o quanto isso pode influenciar as suas compras?

O mercado das compras online cresce cada vez mais no Brasil. Mesmo com as lojas físicas abertas, a facilidade que temos em comprar online acaba gerando mais conforto.

Mas, assim como em todas as áreas, existem pontos positivos e negativos. Hoje iremos falar sobre as reclamações no site da Americanas e como proceder ao lidar com alguma situação dessa. Confira a seguir:

Reclamações em sites de compras: é comum acontecer?

Reclamação no site da Americanas

Independentemente do tamanho da rede ou empresa que você decide fazer alguma compra online, é muito comum que algumas reclamações apareçam.

Nem sempre os prazos são cumpridos, assim como nem sempre o pagamento é debitado na hora. Essas questões podem acabar sendo um problema e gerando reclamações nos sites das lojas.

Isso porque quanto mais pessoas compram em determinado site, mais probabilidade de acontecerem problemas ou instabilidades nele. Isso não significa que o site ou a loja é uma opção ruim de compras.

Com isso, para que você não passe por esses problemas ou então fique por dentro do que realmente é comum nos sites de lojas como a Americanas, por exemplo, confira a seguir quais os principais problemas que podem acontecer:

Problemas comuns em sites de compras online

Ao se deparar com uma reclamação no site da Americanas, não se assuste! Isso não significa que você deve deixar de confiar ou de fazer as suas compras por lá.

Alguns problemas são comuns, veja a seguir alguns deles:

Falta de segurança nos pagamentos

A hora de finalizar o pagamento nos sites com certeza é a parte que mais gera dúvida e insegurança nos consumidores.

Até porque, é nessa página que você coloca todos os dados de pagamentos do seu cartão, por exemplo. Com isso, se você não prestar atenção na segurança do site, pode acabar caindo em um golpe e ter seus dados roubados.

Prazo de entrega dos produtos

Outra reclamação comum que acontece tanto em sites pequenos quanto em sites grandes como o da Americanas é sobre o prazo de entrega dos produtos.

Quando o site está sobrecarregado, por exemplo, podem haver atrasos nas entregas e isso é uma grande falha da empresa.

O cliente não pode ficar aguardando mais do que o esperado pela chegada do produto. A responsabilidade é do fornecedor, e não da transportadora, por exemplo.

Justamente por isso é importante ter responsabilidade na hora de contratar uma transportadora e garantir que ela é de confiança. Assim, você consegue evitar problemas como esse, caso seja um lojista.

Leia mais: Como desbloquear o cartão Casas Bahia?

Site da Americanas: como fazer uma reclamação?

Se você passou por algum dos problemas citados acima e precisa fazer uma reclamação no site da Americanas, confira a seguir a maneira de fazer isso.

O serviço de atendimento ao cliente presta ouvidoria para que todas as reclamações sejam feitas e corrigidas na mesma proporção.

Esse serviço pode ser feito por qualquer cliente através do site ou do telefone. Você consegue fazer reclamações sobre a compra que fez, sobre o prazo de pagamento, sobre atendimentos em lojas físicas e o que mais for pertinente.

Pelo telefone ou pelo site, o atendimento é feito e você consegue ter acesso a um atendente, para que ele escute a sua reclamação. Saiba que também possível descobrir o endereço da loja a partir do telefone, mas nesse caso não será necessário.

Qualquer canal que você tentar entrar em contato é de fácil solução. Os prazos para que as reclamações sejam atendidas é de até 3 dias úteis. Nesse tempo, a Lojas Americanas entrará novamente em contato com a solução do problema.

Opção alternativa para reclamar da Americanas.com

Reclamar em sites como o Reclame Aqui, que é consultado diariamente por milhões de clientes e também pelas lojas virtuais, que prezam pela sua reputação. Você pode consultar o Reclame Aqui da Americanas aqui nesse link.

Como proceder com as reclamações

Todas as vezes em que você estiver com algum problema relacionado à sua compra, independente se realizado através do site ou nas lojas físicas, é muito importante não deixar de fazer a reclamação.

Mesmo que os problemas possam aparecer e sejam comuns em lojas grandes como a Americanas, comprar por lá ainda traz grandes benefícios.

Um deles, além de conseguir resolver os problemas que aparecem, é comprar com desconto. Através do Cupons Lojas Americanas você consegue economizar nas suas compras.

Essa é uma das estratégias que as lojas oferecem para incentivar os clientes a comprarem, e funciona muito bem, viu?

Você consegue ter acesso aos cupons de desconto diretamente pelo aplicativo ou site da Americanas e também por sites que possuem parceria com a loja.

É importante sim pesquisar sobre as reclamações da loja que você pretende fazer compras, mas veja a quantidade de elogios que ela recebe.

Lidar com reclamação no site da Americanas não precisa ser um impedimento para realizar as suas compras. Analise os prós e contras e confira os benefícios!