Onde fica o fornecimento na conta da Sabesp?

Onde fica e como saber o número de fornecimento na conta da Sabesp? Saiba como verificar o número RGI em sua fatura, o qual pode ser utilizado para solicitação de serviços através do site, número de telefone, ou, atendimento presencial.

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP é uma das maiores empresas do segmento de distribuição de água e saneamento básico do país, a qual realiza mensalmente a leitura dos relógios de água das residências e emite a fatura para pagamento do serviço oferecido ao cliente.

Caso, o cliente precise da segunda via de fatura, informar falta de água, problemas com vazamento, troca de titularidade, entre outros, a empresa disponibiliza diferentes canais de atendimento: agência virtual, aplicativo, central de atendimento por telefone, e postos de atendimento presenciais.

No entanto, para serviços presenciais, os clientes devem apresentar RG/CNH e CPF original do titular e uma conta de consumo referente a um dos meses anteriores. 

Para atendimento online ou por telefone, o cliente deve saber o número do RGI (Registro Geral de Imóveis), conhecido como número do fornecimento.

Caso não saiba onde fica o fornecimento na conta da Sabesp, não se preocupe, pois vamos ensiná-lo a identificar, através de um passo a passo mencionado aqui neste artigo:

Onde fica o fornecimento na conta da Sabesp?

fornecimento na conta da Sabesp

Como mencionado, o RGI ou número de fornecimento na conta da Sabesp, nada mais é que o registro de instalação do relógio, o qual tem como objetivo identificar e obter as informações de consumo referentes a cada residência.

Toda vez que necessitar de serviços que envolvem a alteração de dados pessoais, segunda via de fatura, falta de água, vazamentos de água e outros, será preciso informar o RGI para atendimento, uma vez que, a empresa precisa registrar a ocorrência, abrir o chamado, alterar dados registrados ou solicitar suporte técnico para o endereço.

Como localizar o RGI Sabesp

Para saber onde fica o fornecimento na conta da Sabesp, basta ter em mãos uma fatura dos meses anteriores, pois o número de registro fica localizado na parte superior da mesma, no lado esquerdo do documento. 

O número será destacado dos demais dados da fatura, aparecerá em negrito e tamanho superior, é uma das primeiras informações presentes na mesma.

Agência virtual Sabesp

Saber onde fica o número do fornecimento na conta da Sabesp é importante, mas conhecer por dentro da agência virtual da empresa, também é essencial.

Através do site da empresa, o cliente pode ter acesso à agência virtual Sabesp, podendo ter acesso a diversos serviços de forma simples e rápida, sem a necessidade de se dirigir até um posto de atendimento presencial. 

Para acessar os serviços oferecidos, será preciso ter em mãos o número do RGI.

Os principais serviços oferecidos pela agência online Sabesp são:

  • 2 via de conta;
  • Pague sua conta online;
  • Parcele suas contas;
  • Sabesp fácil – atendimento e entrega digital de documentos;
  • Informar problemas como: falta de água, esgoto entupido, vazamentos, qualidade da água, etc;
  • Atualizar dados cadastrais;
  • Solicitar instalação;
  • Troca de titularidade;
  • Entre outros.

Aplicativo Sabesp

Para facilitar ainda mais o atendimento ao cliente, a empresa disponibiliza o aplicativo que possui os mesmos serviços de atendimento que a agência virtual, o qual está disponível para dispositivos Android e iOS.

Basta efetuar o download na plataforma Play Store ou Apple Store para usufruir dos serviços da agência virtual Sabesp.

1 – Efetue o download do app “Sabesp” em seu dispositivo;

2 – Acesso o aplicativo e selecione o ícone de usuário que aparece no lado direito da tela de seu dispositivo;

3 – Caso ainda não possua uma conta de acesso, clique em “Não possui uma conta? Cadastre-se”;

4 – Siga as instruções que aparecem na tela, além de informar os dados solicitados e cadastro de senha;

Ao terminar o processo, clique em “cadastrar”, depois efetue login informando o número do CPF e senha que cadastrou;

Em seguida, deverá cadastrar o número de fornecimento na conta da Sabesp, a fim de obter dados e acessar os serviços para o imóvel.

Sempre que precisar, poderá acessar os serviços da agência virtual no aplicativo, ou, através da agência virtual. Para acesso no site, tenha sempre em mãos o número do RGI. 

Além disso, esse número de fornecimento também é solicitado para atendimento quando o cliente efetua uma ligação para a central de atendimento. 

Se você gostou de aprender onde fica o código de fornecimento na conta da Sabesp, compartilhe e ajude outras pessoas também.