Sabesp: 2 Via de conta atrasada

Sabesp: 2 Via de conta atrasada: Saiba como ter acesso à segunda via da conta de água, através do passo a passo completo!

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP atua com o serviço de tratamento de água e esgoto, a qual atende milhares de residências no Estado. Mensalmente, a empresa envia um funcionário até a residência dos clientes para realizar a medição do relógio de água e imprimir a fatura referente ao consumo.

O pagamento da conta de água deve ser realizado até a data de vencimento, a fim de evitar que o serviço possa ser suspenso. Mas, mesmo nesses casos, o cliente tem o prazo de até 90 dias para efetuar a quitação, caso contrário, além da suspensão do serviço, o seu nome poderá ser registrado nos órgãos de proteção ao crédito.

Para evitar esse transtorno, a empresa disponibiliza canais de atendimento para que o cliente consiga solicitar as contas atrasadas Sabesp para pagamento.

Confira a seguir como solicitar contas atrasadas Sabesp:

Sabesp contas atrasadas – Como emitir passo a passo

Sabesp: 2 Via
Sabesp: 2 Via de conta atrasada

As contas de água em atraso podem ser emitidas através do site da Sabesp, solicitadas por telefone através da central de atendimento ao cliente ou em postos de atendimento presenciais.

Emitir conta de água Sabesp pela internet

Para emitir a conta de água Sabesp através da agência virtual, o cliente deve ter em mãos o número RGI (Registro Geral do Imóvel) presente na fatura do mês anterior, e seguir as instruções:

  • Acesse a agência virtual Sabesp;
  • Selecione a opção contas atrasadas;
  • Informe o número do RGI e clique em “prosseguir”;
  • Em seguida, poderá copiar o código de barras, enviar fatura por e-mail ou emiti-la por impressão;

Através da agência virtual, o cliente também pode alterar a data de vencimento de sua conta de água, realizar a troca de titularidade, informar falta de água ou vazamentos, entre outros serviços.

Conta de água por telefone Sabesp

Através dos números de telefone Sabesp, disponíveis para atendimento ao cliente, você pode solicitar o código de barras da fatura ou envio da mesma por e-mail. Para isso, basta ter em mãos o número do CPF/CNPJ do titular e número de RGI.

Em seguida, ligue para:

  • Central de atendimento Sabesp: 0800 055 0195
  • Deficientes auditivos e de fala: 0800 016 0195
  • Emergência: 195

Confira também: 2 via águas de Teresina – imprimir passo a passo.

Postos de atendimento Sabesp

Há quem prefira solicitar a segunda via de contas atrasadas ou demais serviços de forma presencial. Nesse caso, é importante comparecer a uma unidade de atendimento mais próxima de sua residência, dentro do horário comercial, portando um documento de identificação com foto e fatura do mês anterior.

Para saber qual o endereço mais próximo, o cliente pode ligar para o número de telefone Sabesp e solicitar essa informação, ou, acessar este link e informar o município em que reside, a fim de ter acesso ao endereço e horário de atendimento.

Lembrando que, a forma mais simples de acessar conta de água atrasada Sabesp é através da internet ou telefone. Além disso, alguns serviços atendidos na agência podem precisar de agendamento para atendimento.