Como Saber a Localização de Uma Pessoa

É muito provável que você já tenha desejado entender como saber a localização de uma pessoa. Alguns aplicativos de trocas de mensagens e mídias conseguem oferecer essas funcionalidades, como, por exemplo, o WhatsApp e o Facebook. No entanto, há quem queira ter um pouco mais de precisão em seus resultados de busca.

Utilizando um aplicativo de rastreamento, no lugar de mandar mensagens com os endereços, bem como com os pontos de referências, você poderá manter a sua privacidade completamente protegida e, também, conseguir localizar uma determinada pessoa. Veja, abaixo, quais são os principais métodos.

Como saber a localização de uma pessoa pelo Google Maps

Localização de Uma Pessoa

Nem sempre nós sabemos onde estamos e, por isso, precisamos de uma pequena ajudinha com relação à localização. Para isso, todos nós podemos optar por usar o Google Maps, uma espécie de GPS presente em celulares, smartphones e tablets, para conseguir nos localizar em determinado espaço ou chegar a algum destino.

Além disso, o Google Maps pode te ajudar a saber a localização de uma pessoa, visto que possui uma funcionalidade capaz de compartilhar um trajeto ao vivo para os seus amigos. O usuário poderá enviar o local onde está em tempo real, mas, para isso, é necessário estar conectado à internet.

Como saber a localização de alguém pelo Facebook

Você sabia que esta rede social não serve apenas para compartilhar fotos, curtir vídeos e mandar mensagens para os seus amigos e familiares? Há uma maneira quase secreta para saber a localização de alguém por meio do Facebook. Se você está procurando algo assim e já tem o app baixado, então poderá ser uma grande descoberta.

Para que você possa encontrar a localização de uma determinada pessoa, primeiramente, será preciso ter o Messenger baixado no seu celular ou tablet. O app está disponível tanto nos sistemas operacionais Android quanto no iOS.

Siga o passo a passo abaixo para ter acesso a todas as informações necessárias:

  • abra o aplicativo do Messenger e entre em uma conversa específica;
  • pressione o “+” presente na tela, localizado no menu da esquerda, onde há quatro pontos, bem ao lado de uma foto;
  • toque na aba “localização”;
  • selecione “compartilhar localização atual, com um prazo de 60 minutos.

Quando você e um amigo ativam esse recurso ao mesmo tempo, haverá uma estimativa da localização de quanto tempo seria possível chegar ao local de carro. Este local é compartilhado durante 60 minutos e é possível desabilitar a função a qualquer momento.

Como saber a localização de uma pessoa pelo WhatsApp?

Quem nunca usou o WhatsApp para trocar mensagens, vídeos, fotos e músicas com amigos e familiares, não é mesmo? O aplicativo é bastante popular por oferecer praticidade, conforto e uma amplitude de funções que facilitam o dia a dia da maior parte de seus usuários.

Para que você possa compartilhar a sua localização ao vivo ou saber a localização de uma pessoa, é necessário ir até o menu e escolher a opção “compartilhar localização atual”. Dessa maneira, você poderá definir o tempo em que aquela informação estará disponível em tempo real.

É importante dizer que esta ferramenta disponibilizada pelo WhatsApp pode ser extremamente importante em casos em que o usuário se sinta em risco ou simplesmente queira se sentir mais seguro ao pegar algum carro de aplicativo ou semelhante. Assim, seus amigos e familiares poderão saber, em tempo real, onde você está.

Como um aplicativo é capaz de descobrir a localização?

Com o constante avanço da tecnologia, é muito provável que, a cada novo minuto, você se surpreenda com os resultados apresentados pelos celulares, tablets e computadores. Atualmente, qualquer tipo de aparelho tecnológico que seja de uso comum é capaz de enviar uma localização atualizada via GPS.

O passo a passo de todo esse procedimento é muito simples. Antes de mais nada, você precisará baixar um programa ou aplicativo que tenha a capacidade de monitoramento. Em seguida, basta instalar o programa no celular que deseja ser monitorado. Por fim, basta ativar e usufruir de suas funcionalidades.

Após tudo isso, e utilizando as dicas mencionadas nos tópicos anteriores, você poderá receber e enviar, em tempo real, todas as informações que estejam relacionadas à sua localização. Assim, você conseguirá se manter mais seguro, principalmente quando estiver indo a algum lugar pela primeira vez.

Como saber a localização de uma pessoa pelo Glympse

Glympse

Mais um aplicativo extremamente popular na internet, que permite o compartilhamento de informações de localização, é o Glympse. Por meio dele, você poderá ter noções de como saber a localização de uma pessoa, seja algum amigo ou apenas conhecido.

O principal objetivo do app é compartilhar a localização de um usuário. Utilizando o seu perfil no serviço, notificações serão enviadas da sua posição para qualquer outro dispositivo que esteja com acesso à internet, ainda que o aplicativo não esteja instalado. Por meio dele, você gera um link e o compartilha por meio de SMS ou outros aplicativos de mensagem.