2ª via da conta de luz Light

Se, por alguma razão, a sua conta Light não chegou até você, fique tranquilo. Este texto mostrará um pequeno passo a passo para acessar a segunda via. Tudo será feito de modo simples e rápido, sem precisar sair de casa. Leia este texto e saiba como obter a 2ª via da conta de luz Light.

Segunda via da conta Light

conta de luz Light

Para obter a 2ª via da conta de luz Light, veja as instruções abaixo:

  • Primeiramente, acesse o site da Light, presente neste link;
  • Em seguida, procure a guia “Agência Virtual” e escolha a opção “2ª via de conta”;
  • Após fazer isso, você será redirecionado a uma tela com várias opções, entre elas, a guia “Segunda Via Light/Consulta Débitos”;
  • Após entrar nessa guia, informe o CPF/CNPJ do titular da conta e o código do cliente. Pronto, a partir desse ponto, o acesso a sua conta estará liberado.

Ao concluir os passos mostrados anteriormente, a frase “Parabéns! Você está em dia” deve aparecer na tela. Se isso acontecer, significa que você não possui dívidas com a Light. Por outro lado, se essa frase não estiver na tela, provavelmente, você tem alguma dívida com a empresa.

Contatos da Light

Para a solução de problemas como: contas extraviadas, árvores caídas em fios elétricos ou falta de luz repentina, procure o Fale Conosco da Light, cujo telefone é 0800 282 1380.

Para os deficientes auditivos, a Light possui um telefone especial. Para acioná-lo, ligue para 0800 285 2453. Vale ressaltar que, para falar com esse tipo de telefone, é necessário ter um aparelho adaptado para a função.

Se o Fale Conosco não for útil para você, procure a ouvidoria da Light, cujo número é 0800 284 0182. Se preferir, envie um e-mail para [email protected]. Em sua mensagem, deixe bem claro o motivo de sua reclamação.

A ouvidoria é o último recurso de um cliente para reclamar com alguma empresa. Por isso, só se deve contatá-la se o Fale Conosco não resolver o problema do cliente. A ouvidoria funciona em todos os dias úteis, das 8h às 18h.

Sobre a empresa

Sediada no Rio de Janeiro/RJ, a Light Serviços de Eletricidade foi criada em 1905. O objetivo dessa empresa é atender cada cliente da melhor forma possível. Por isso, o site dessa empresa possui informações detalhadas sobre cada serviço oferecido por ela.

No Rio de Janeiro, a Light fornece energia elétrica para 30 cidades, algo equivalente a 10 milhões de pessoas. No fim da década de 1970, o governo do Rio de Janeiro tornou-se dono da empresa. Para isso, o então ministro das minas e energia, Shigeaki Ueki, usou a Eletrobrás para se transformar no principal acionista da Light.

Em 1996, a Light se tornou privada novamente. Após seu comando ser alterado várias vezes ao longo dos anos, ela foi comprada pela Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) em 2009.

Light – Reclame Aqui

Numa escala de 0 a 10, a avaliação geral da Light no site Reclame Aqui é de 7,5. O RA classifica esse índice como “bom”. Entre março de 2019 e março de 2022, a Light recebeu 24281 reclamações e respondeu 24193. Isso equivale a 99,6% de reclamações respondidas.

No quesito reclamações resolvidas, o índice da Light é de 79%. Por isso, 66,2% de seus reclamantes afirmaram que negociariam novamente com ela.