Como ativar cartão Nubank débito e crédito?

Você deseja saber como ativar cartão Nubank débito e crédito? Confira o passo a passo completo para desbloquear o seu cartão e começar a usá-lo imediatamente!

A startup brasileira Nubank possui mais de 40 milhões de clientes atualmente, a qual oferece serviços financeiros como cartão de crédito e fintech com operações no país. Por ser uma instituição completamente digital, desde a abertura de conta, solicitação de cartão de crédito a empréstimos, todos os serviços são realizados através do aplicativo Nubank.

ativar cartão Nubank

Para criar conta Nubank, basta realizar o download do aplicativo disponível para smartphones Android e iOS, informar os dados solicitados e selecionar uma senha de acesso para o aplicativo e cartão Nubank.

Ao solicitar o cartão de crédito Nubank, será realizada uma análise de crédito para estabelecer o valor limite que o cliente terá disponível. Após a solicitação, o cartão é entregue em sua residência em até 15 dias úteis, a depender da região em que o cliente reside.

No entanto, ao receber o cartão de crédito Nubank, você perceberá que o mesmo está bloqueado e receberá na correspondência informações para ativação do mesmo.

Confira a seguir como ativar cartão de débito e crédito Nubank:

Como ativar cartão Nubank débito e crédito?

O cartão Nubank débito e crédito são entregues bloqueados para o cliente por motivos de segurança, mas sua ativação pode ser realizada de forma simples em poucos minutos. Confira:

1 – Com o cartão de crédito em mãos, você deverá acessar o aplicativo em seu smartphone;

2 – Após efetuar o login no aplicativo, logo na página inicial você poderá verificar a opção “recebi” próximo ao serviço “cartão de crédito”;

3 – Em seguida, será preciso informar os quatro últimos dígitos do seu cartão para confirmar a ativação;

4 – Pronto, seu cartão Nubank estará desbloqueado e poderá ser usado para realizar novas compras ou pagamentos.

Com o seu novo cartão, será possível realizar compras em estabelecimentos físicos e lojas virtuais, desde que aceitem a bandeira mastercard.

Desbloquear cartão Nubank senha incorreta

Assim como estabelecido por diversas instituições financeiras, ao digitar a senha incorreta por mais de três vezes o cartão do cliente é bloqueado por medidas de segurança. Nesse caso, para desbloquear o cartão de crédito Nubank, será necessário entrar em contato com o serviço de atendimento:

  • Número de telefone Nubank: 0800 5921 2117.
  • E-mail: [email protected]
  • Chat online: Acesse o aplicativo do banco, selecione o ícone “?” no canto superior direito da tela, depois selecione a opção “converse com a gente”.

Basta acionar um dos meios de comunicação do serviço de atendimento Nubank, informar o serviço desejado, dados como o número do CPF e nome completo do titular do cartão.

Como saber qual a senha do cartão Nubank

Após ativar o cartão de crédito Nubank, muitos clientes ficam com dúvidas em relação à senha do cartão. No entanto, não é preciso cadastrar uma nova senha, pois a senha do cartão será a de quatro dígitos que foi cadastrada anteriormente no aplicativo para confirmar pagamentos e transações através do mesmo.