Review impressora HP OfficeJet Pro 7720: Excelente qualidade e baixo valor

Review impressora HP OfficeJet Pro 7720: Impressão em grande formato, alta qualidade de imagem e muitos recursos são as especialidades desta OfficeJet, mas as velocidades de impressão e cópia e os custos de tinta intermediários tornam esta impressora ideal.

Review HP OfficeJet Pro 7720

Pontos Positivos

  • Imprime até 11 por 17 polegadas
  • Imprime textos nos dois lados rapidamente
  • Copia e digitaliza documentos em tamanho ofício
  • Rápido para digitalizar em preto e branco para PDF

Pontos Negativos

  • Lento para fazer cópias em preto e branco
  • Sem botões físicos
  • Os custos de tinta com cartuchos de alto rendimento poderiam ser melhores
  • Digitalizações de fotos de alta resolução não são ideais

A HP OfficeJet Pro 7720 oferece alguns recursos bem sofisticados. Ela pode manusear papel de grande formato de até 11 por 17 polegadas, e custa apenas R$ 1.799,00 reais.

Para inicializar, ele pode copiar e digitalizar documentos até o tamanho ofício e tem um alimentador de documentos para cópia e digitalização de várias páginas. E seu duplex permite a impressão em frente e verso.

Review HP OfficeJet – Projeto

Review HP OfficeJet - Projeto
Review HP OfficeJet – Projeto

A OfficeJet 7720 é robusta e possui tecnologia de ponta. As bandejas de entrada e saída parecem sólidas, assim como o alimentador de documentos na parte superior da tampa do scanner.

Este OfficeJet tem um corpo largo, em parte porque o vidro do scanner é tamanho ofício. Isso também ocorre em parte porque o trajeto do papel é feito para lidar com papéis de 11 por 17 polegadas.

Com 23 polegadas, esta impressora é quase meio pé mais larga do que a Canon Maxify MB5420, que testamos ao mesmo tempo. Há apenas uma bandeja de papel para 250 folhas, o que pode ser um fator limitante se você planeja misturar rotineiramente os tamanhos de impressão ou mídia.

A pasta de documentos comporta até 35 folhas para digitalização e cópia (este modelo não oferece digitalização duplex).

No painel frontal está uma tela de toque que permite que você deslize. Este procedimento é muito mais fácil do que tocar nos botões virtuais para page-up e page-down.

A seção do painel frontal com as dobradiças da tela de toque para cima. Não há botões físicos, portanto, toda a operação independente terá que ser conduzida com a tela de toque, o que pode ser um pouco complicado.

Por exemplo, ter botões dedicados para cópia / digitalização em preto e branco e em cores tornaria a operação independente (sem mencionar a inserção de números de fax) mais conveniente.

Depois que mudei de cópia colorida para preto-e-branco, por exemplo, o ícone de cópia no canto inferior direito da tela ficou verde, o que me levou a questionar se eu realmente alterei a configuração, uma vez que não indicava a alteração configuração.

Obviamente, ao operar esta OfficeJet em um computador, essa limitação não é motivo de preocupação.

O alimentador de documentos na parte superior abre para cima para revelar o vidro do scanner de tamanho ofício. As dobradiças não oferecem resistência ao peso da tampa, então você terá que levantá-la 90 graus ou segurá-la se não houver espaço suficiente.

Esta OfficeJet oferece a variedade típica de conectividade: sem fio, Ethernet e USB. A impressora, entretanto, não possui uma porta USB de impressão direta para imprimir a partir de um pen drive, nem um slot para cartão SD.

Review HP Pro 7720 – Velocidade de impressão

As velocidades de impressão são lentas para as impressoras de pequenos escritórios concorrentes, mas não estão fora de alcance.

A OfficeJet 7720 imprimiu nosso documento de texto de cinco páginas em 24,1 segundos, ou 12,4 páginas por minuto.

A Canon Maxify MB5420 foi um pouco mais rápida, a 17,5 ppm. Usando o duplex, a HP fez impressões de texto em frente e verso a respeitáveis ​​12,4 ppm, embora a Canon MB5420 fosse significativamente mais rápida, a 17,5 ppm.

As velocidades de impressão em textos mistos e gráficos coloridos foram mais adequadas: A OfficeJet 7720 imprimiu nosso documento de seis páginas em 56,1 segundos, ou 6,4 ppm, em comparação com 6,1 ppm da Canon MB5420.

Fazendo impressões frente e verso do mesmo documento de seis páginas, no entanto, a Canon superou a HP por cerca de 15 segundos, imprimindo a 4,1 ppm em comparação com 3,5 ppm da HP.

A HP imprimiu uma foto brilhante em tamanho carta em 1 minuto e 41 segundos. A Canon MB5420 demorou 24 segundos a mais para imprimir a mesma foto.

Nosso teste é feito na configuração de dpi máximo. Com essa configuração desativada, o OfficeJet fez a mesma impressão em 20 segundos a menos, ou 1 minuto e 20 segundos.

Review HP 7720 – Velocidade de cópia e digitalização

A OfficeJet não cuspiu cópias em preto e branco rapidamente. A 7720 fez uma única cópia em preto-e-branco em 15,3 segundos, quase o dobro dos 7,6 segundos que a Canon MB5420 levou para fazer a mesma reprodução.

Uma diferença semelhante resultou ao copiar documentos de texto de várias páginas usando o alimentador de documentos: A OfficeJet fez as cópias de um lado a 6,2 ppm, em comparação com os rápidos 14,6 ppm entregues pelo MB5420.

Da mesma forma, a 7720 fez cópias frente e verso de documentos de texto a 5,4 ppm (em 55,7 segundos), enquanto a Canon o fez a 8,8 ppm (em 34,2 segundos).

A OfficeJet 7720 fez uma cópia colorida em 16,8 segundos, em comparação com 13,4 segundos para o MB5420.

A OfficeJet se destacou na digitalização em preto e branco para o formato PDF. Ele concluiu essa tarefa em apenas 5,8 segundos, muito mais rápido do que o significativamente mais caro HP PageWide Pro 577dw, que levou 8,5 segundos. A Canon MB5420 com clock de 9,4 segundos.

Fazendo um JPEG a 600 dpi, no entanto, a HP estava no lado lento, levando 38,4 segundos em comparação com os 31,7 segundos da Canon. (O 577dw da HP executou esta tarefa em rápidos 21,4 segundos.)

Para digitalizar com essas resoluções, você precisará usar o software fornecido em um PC. A resolução máxima de digitalização disponível na tela de toque no modo autônomo é de 200 dpi.

Ao digitalizar para o formato JPEG em nossos testes, o software HP Scan executa uma digitalização de visualização. Isso leva cerca de 9 segundos, após os quais você confirma o nome do arquivo e o local de salvamento.

Os nomes dos arquivos devem ser numerados automaticamente, de acordo com a empresa, embora em meus testes eu tenha que numerar os nomes manualmente. O tempo de digitalização para JPEG inclui o tempo de digitalização de visualização.

Review HP OfficeJet – Qualidade de impressão

A OfficeJet 7720 oferece texto escuro e nítido com qualidade de impressora a laser. Os gráficos são impressos com cores bem saturadas e precisas, os detalhes são nítidos e as texturas são suaves.

Ao usar o duplex, as cores pareceram um pouco menos saturadas e as áreas com sombras escuras impressas um pouco mais claras, mas a diferença foi muito sutil.

A qualidade da cópia é alta, embora o texto não pareça tão escuro como nos documentos de texto originais.

Em uma cópia em preto e branco de nosso documento que tinha uma mistura de gráficos coloridos e texto, no entanto, o texto saiu um pouco mais escuro do que no original.

Estas são diferenças menores; a qualidade da cópia era muito alta em todas as áreas.

Fotos brilhantes impressas com muitos detalhes, cores naturais e áreas com sombras escuras.

A qualidade da digitalização também era de alta qualidade. No entanto, as digitalizações de fotos de 600 dpi mostraram alguns artefatos de bitmap moderados em detalhes finos, em comparação com as digitalizações da Canon MB5420, que os suavizou com resultados mais atraentes.

Review HP Pro 7720 – Custo e rendimento de tinta

Os custos da tinta são um pouco mistos. Usando cartuchos de tinta HP padrão, os custos de impressão são aproximadamente médios com a OfficeJet Pro 7720, em comparação com os modelos de pequenos escritórios concorrentes que testamos.

Por exemplo, as páginas de texto e coloridas custam 2,1 centavos e 11,1 centavos, respectivamente, proporcionando uma melhor barganha do que a Canon MB5420, que custa cerca de 3 centavos e 13,5 centavos por página.

Usando cartuchos de alto rendimento, a OfficeJet 7720 não oferece uma redução de custos tão grande quanto alguns outros modelos. Os custos de impressão da Canon MB5420 com cartuchos de alto rendimento são 1,5 centavos (preto) e 7,1 centavos (cor), contra os custos do OfficeJet 7720 de 1,7 centavos e 7,7 centavos, respectivamente.

No caso da HP, os custos de cores de alto rendimento foram calculados usando cartuchos individuais, porque no momento da impressão, um pacote de três cartuchos de tinta em cores XL não estava disponível, o que poderia reduzir os custos de impressão em cores.

Review HP 7720 – Configuração e software

A configuração da OfficeJet 7720 deve ser simples, após a remoção da variedade usual de fitas e material de embalagem. No entanto, descobri que a conexão com a OfficeJet não era intuitiva, embora achasse que estava seguindo o guia de configuração impresso com precisão.

Encontrei erros que diziam que a impressora não conseguia se conectar ao PC, enquanto as configurações de Wi-Fi na tela de toque diziam que essa conexão já estava configurada.

Após seguir as instruções para chegar ao modo WPS, no entanto, consegui usar o assistente de configuração sem fio em meu PC com Windows e coloquei o 7720 em minha rede.

A OfficeJet 7720 é bastante lento para inicializar, levando 35 segundos. A MB5420 levou apenas 5,7 segundos.

O software HP Smart incluído oferece uma variedade adequada de funções para impressão, digitalização e envio de fax. Durante a instalação, você é direcionado ao site da empresa para fazer o download do pacote.

A página inicial do software o orienta através das várias funções e o direciona para opções personalizáveis, bem como imprimir de dispositivos móveis. Para dispositivos Android, você pode usar o aplicativo HP Print Service ou o aplicativo Mopria. Para dispositivos iOS, o OfficeJet 7720 oferece suporte a AirPrint. Você pode usar uma conexão de rede ou Wi-Fi direto.

Conclusão do nosso review HP OfficeJet Pro 7720

Com a capacidade de imprimir até 11 por 17 polegadas e digitalizar documentos de tamanho ofício, a HP OfficeJet 7720 de construção sólida oferece grandes recursos para pequenos escritórios a um preço acessível.

Ele oferece alta qualidade de imagem e é equipado com um alimentador de documentos e um duplex para impressões frente e verso. É um garotão que executa algumas tarefas rapidamente, como digitalizar PDFs em preto e branco, enquanto executa muitas outras em velocidades intermediárias, especialmente em comparação com a mais versátil Canon Maxify MB5420.

Este OfficeJet é particularmente lento para fazer cópias de várias páginas, por exemplo, o que é uma tarefa crítica de escritório. A falta de botões físicos pode tornar a operação independente via tela sensível ao toque um pouco entediante.