Extranet Claro: Como Fazer Login?

Como acessar a Extranet Claro? O que é necessário fazer pra ter acesso à plataforma exclusiva de vendedores da Claro? Ensinaremos passo a passo a fazer login nesse conteúdo.

Além disso, se você é vendedor e quer saber mais sobre as funcionalidades dessa plataforma incrível, então saiba que também falaremos sobre todas as suas funções.

Assim, você fica sabendo de tudo o que é necessário. Portanto, acompanhe a gente nessa leitura interessante e saiba como acessar a Extranet Claro de maneira detalhada. Vamos lá, leia com a gente!

O que é a Extranet Claro?

Antes de sabermos como acessar a Extranet Claro, é de suma importância que você compreenda de maneira completa do que se trata essa plataforma em questão.

A Claro é de longe uma das maiores empresas de telecomunicações de todo o Brasil, sendo considerada uma das maiores de toda a América Latina.

Seus serviços são bem variados, incluindo telefonia e internet, fixa e móvel, com planos extremamente diversos e que se adaptam a todas as suas necessidades, independentemente de quais elas sejam.

Portanto, uma empresa do tamanho da Claro necessita de organização, não é mesmo? E é isso que a Claro faz através da plataforma Extranet Claro.

Como acessar a Extranet Claro explicaremos no tópico a seguir. Para o momento, o que você precisa saber é que a plataforma é exclusiva para vendedores e representantes comerciais da empresa.

Dessa forma, sempre que o vendedor precisa realizar um atendimento de forma remota ou auxiliar um cliente em questão e até mesmo finalizar vendas, o mesmo precisa saber como acessar a Extranet Claro, pois tudo acontece por lá.

Como acessar a Extranet Claro?

Extranet Claro

Mas afinal, e como acessar a Extranet Claro? O que devemos fazer pra ter acesso a todas as funcionalidades dessa plataforma incrivelmente completa?

Bom, o primeiro passo é realizar o cadastro completo na plataforma e já possuir seus dados de login e senha. Caso ainda não tenha feito isso, então providencie o preenchimento de formulário no site oficial.

Serão solicitados seus dados pessoais, além de algumas credenciais específicas que provam que você é realmente um colaborador da rede Claro Telecomunicações.

Em seguida, logo após fazer o seu cadastro, ou caso já tenha seus dados de login e senha e não precisa se cadastrar, siga o passo a passo abaixo especificado:

  • Acesse a página inicial da plataforma, onde deve realizar o cadastro, no site da Claro. Você também pode acessar clicando aqui;
  • Em seguida, preencha os campos disponíveis com as informações que lhe são solicitadas, as quais são os seus dados de login e senha criados no momento do cadastro na plataforma;
  • Assim que fizer isso, sua tela será redirecionado para a página principal da Extranet Claro, onde estarão disponíveis todas as funcionalidades da plataforma que busca auxiliar os vendedores da Claro.

Se você agente autorizado por algum motivo não lembra a sua senha, saiba que é possível redefinir a mesma nessa página de login, clicando em “Esqueci minha senha” abaixo dos campos vazios onde deveria digitar seus dados de login. Siga os passos mencionados e redefina sua senha.

Agora que já sabe como acessar a Extranet Claro, seria interessante conhecer mais sobre as suas funcionalidades, não é mesmo? Especificamos algumas na lista abaixo. Leia:

  • Suporte de atendimentos a diversos clientes para em casos de dúvidas surgirem, o atendente em questão, no caso agente autorizado, possa ajudar o cliente a sanar os problemas;
  • Suporte específico de vendas, com informações completas e detalhadas sobre planos, pacotes e outros serviços oferecidos pela operadora Claro;
  • Opções de treinamento virtual constante, melhorando o atendimento ao cliente final.

Já sabe como acessar a Extranet Claro e também sobre suas funcionalidades, agora é só fazer seu login e começar a aproveitar a plataforma. Até a próxima!