Consulta Auxílio Emergencial Dataprev

Realizar a Consulta Auxílio Emergencial Dataprev se tornou algo bem comum entre os brasileiros que estão participando do programa do Governo Federal.

Isso porque foram várias às vezes em que o governo liberou esse auxílio, sendo que algumas pessoas receberam parcelas na primeira vez, e na segunda tiveram alguns problemas pra ter acesso ao benefício.

Esse benefício ajudou muito durante o período pandêmico, e ainda segue ajudando milhares de pessoas aqui no Brasil. Leia com a gente e aprenda a realizar a consulta Auxílio Emergencial Dataprev!

Qual é o site do Dataprev?

Consulta Auxílio Emergencial Dataprev

Antes de você aprender a realizar a consulta auxílio emergencial Dataprev, é interessante que conheça o site oficial do órgão do Governo Federal.

Dizemos isso porque se tornou comum durante esse período de consultas a criação de sites falsos feitos por hackers destinados a roubar dados pessoais de pessoas que fazem parte do programa de auxílio.

Dessa forma, aplicativos falsos e sites fajutos foram criados e tirados do ar, mas alguns ainda permanecem ativos, por isso é interessantes saber qual é o site do Dataprev.

Então, antes mesmo de começarmos a lhe ensinar a realizar a consulta auxílio emergencial Dataprev, acesse o site oficial do órgão do Governo Federal clicando aqui.

Como realizar a Consulta Auxílio Emergencial Dataprev?

Chegamos então à parte principal de nosso conteúdo, pois aqui vamos lhe exemplificar o passo a passo de como realizar a consulta pelo auxílio no site do Dataprev.

Você já sabe qual é o site oficial do órgão do Governo Federal, agora basta seguir o passo a passo pra saber se possui parcelas a receber ou não. Leia conosco:

  • Acesse o site oficial do Dataprev;
  • Logo após entrar, dê uma olhada por todo o site e note as informações solicitadas pelo sistema do site;
  • Em seguida, no formulário de consulta que está na parte central direita do site, informe os dados necessários;
  • Os dados são: o CPF do titular do auxílio, seu nome completo e o nome completo da mãe;
  • Em seguida, informe a sua data de nascimento;
  • Há também a opção de marcar a caixinha escrita “Mãe desconhecida”, mas somente pra quem afirmou isso no momento do cadastro no auxílio;
  • Em seguida, clique no captcha de segurança “Não sou um robô”, aguarde carregar e clique no botão azul onde está escrito “Enviar”;
  • E pronto, o formulário será enviado.

Qualquer pessoa pode realizar essa consulta, desde que tenha sido cadastrada na primeira leva do auxílio. Pessoas que não tenham sido cadastradas desde o início não podem receber o auxílio de análises posteriores.

Resultado da consulta no site Dataprev

Agora que você já realizou o passo a passo acima especificado, uma nova página será carregada com todas as informações que você precisa pra saber sobre o andamento de seu auxílio emergencial.

Nessa página, você encontra informações como as parcelas que já forma creditadas, além das que ainda serão creditadas através da Caixa Econômica Federal.

O site também separa as informações de acordo com o número de análises já realizadas, por isso algumas pessoas receberam o auxílio na primeira e segunda análise, mas não na terceira.

Isso acontece porque os critérios para recebimento do auxílio foram mudando conforme foram sendo oferecidos à população brasileira, principalmente de acordo com a renda familiar que cada pessoa possuía.

Além disso, caso seu auxílio não tenha sido liberado, é comum que o motivo apareça no site, como o exemplo mais comum encontrado identificado como “Não ter renda familiar mensal superior a meio salário mínimo por pessoa”.

Agora que você já sabe fazer a consulta auxílio emergencial Dataprev, siga nossos passos e obtenha as informações de que precisa!