Acesso Fácil VW Login – Volkswagen

Se você precisa fazer no Acesso Fácil VW login Volkswagen, mas não sabe como fazer isso, fique tranquilo. Este texto irá te ajudar a acessar o site e utilizar os recursos disponíveis. Dessa forma, você não ficará perdido quando for acessar essa plataforma. Leia este texto e saiba como fazer login no Acesso Fácil da Volkswagen.

Acesso Fácil VW Login

Para fazer login no Acesso Fácil Volkswagen, acesse este link. Depois disso, digite o seu número pessoal (chapa), a sua senha e clique em “entrar”.

Se você não tiver cadastro na plataforma, acesse este link. Depois disso, digite o seu número pessoal (chapa), o seu CPF, o seu RG/RNE, a sua data de nascimento e o primeiro nome da sua mãe. A partir daí, clique em “enviar pedido”.

Se você já tiver cadastro na plataforma, mas, por alguma razão, quiser trocar a sua senha, clique neste link. Depois disso, digite o seu número pessoal (chapa), sua senha atual, a nova senha que você deseja, confirme a nova senha e, por fim, clique em “trocar senha”.

Sobre a empresa

A Volkswagen do Brasil é uma empresa brasileira de automóveis. Criada em 1953, essa empresa pertence a alemã Volkswagen AG.

Depois da China, o Brasil é o país onde a Volkswagen possui maior presença fora da Alemanha. As origens dessa empresa vêm de 1950, quando o então presidente da Volkswagen alemã, Heinz Nordhoff, começou a expandir os negócios da montadora para outros países.

Desde que surgiu, a Volkswagen do Brasil tem criado modelos próprios e variantes apropriadas para os países da África e da América Latina. O objetivo disso é substituir ou complementar os modelos que são projetados para a Europa.

A nível mundial, a Volkswagen Brasil possui uma posição estratégica dentro da organização da Volkswagen, pois é ela que cuida da produção do Fox em todos os mercados onde esse carro está presente.

Além do Fox, essa empresa também produz o Golf e o envia para diversos locais da América Central e do Sul e também para o Canadá. Inclusive, a Volkswagen Brasil é a responsável por produzir a sétima geração do Golf.

A Volkswagen do Brasil possui quatro fábricas em nosso país: São Bernardo do Campo/SP, São Carlos/SP, São José dos Pinhais/PR e Taubaté/SP.

Avaliação da Volkswagen do Brasil no Reclame Aqui

Numa escala de 0 a 10, a avaliação geral da Volkswagen do Brasil no site Reclame Aqui (RA) é de 6,7, índice considerado “regular”. Entre junho de 2018 e junho de 2021, a Volkswagen Brasil recebeu 9887 reclamações e respondeu 8463. Isso corresponde a 85,6% de reclamações respondidas.

Se analisarmos apenas o ano de 2020, essa empresa recebeu 3532 reclamações e respondeu 3467. Isso corresponde a 98,2% de reclamações respondidas. Nesse período, a Volkswagen obteve uma avaliação de 7,0, índice considerado “bom”.

Apesar de seu bom histórico de respostas aos clientes, a Volkswagen do Brasil parou de responder as reclamações recebidas subitamente. No primeiro semestre de 2021, essa empresa recebeu 1817 reclamações e respondeu apenas 590, o que corresponde a 32,5% de reclamações respondidas. Por conta disso, o RA colocou essa empresa em sua lista de “não recomendados”.