Como rastrear celular pelo número do CHIP

A funcionalidade de rastrear celular pelo número do chip pode ser muito útil em vários casos diferentes, principalmente quando o item é perdido ou roubado.

Muitas vezes, esse método acabou ajudando pessoas da justiça a encontrarem algum objeto que foi levado de seu dono, fazendo com que ele pudesse recuperar.

No entanto, se você quer saber como rastrear celular pelo número do CHIP, existem alguns métodos que podem ser muito úteis. Por meio de aplicativos ou, até mesmo, de alguns sites, será possível ter resultados bastante positivos. Confira todas as maneiras logo abaixo para recuperar o seu aparelho.

Como rastrear o celular utilizando apenas o número

rastrear celular pelo número do CHIP

Antes de mais nada, você precisa estar disposto a seguir o passo a passo para conseguir recuperar o seu celular. Muito embora seja um método simples, é interessante que se tenha atenção redobrada para conseguir fazer tudo dar certo. Em apenas alguns minutos, será possível ativar o sistema de localização.

Existem alguns métodos muito práticos para que você possa recuperar o seu celular. Alguns deles utilizam aplicativos específicos, enquanto outros só precisam de um navegador. Sendo assim, o usuário prejudicado pela perda pode escolher aquele que for mais útil ou de mais simples acesso.

Um dos primeiros métodos que serão exibidos logo abaixo é totalmente gratuito e permitirá que você saiba como rastrear celular pelo número do chip. Assim como dito anteriormente, siga todos os passos que forem adicionados e se certifique de que todos eles estão aplicados ao seu aparelho utilizado.

Recuperando o celular por aplicativo

Se você estiver usando um computador neste exato momento, poderá utilizar uma barra de navegação para conseguir ter acesso a um celular.

Caso tenha perdido o seu aparelho e deseje encontrá-lo apenas com o número, basta clicar neste link e ter todas as informações necessárias, incluindo a porcentagem da bateria.

Assim, depois que tiver acesso, será possível adicionar algum aparelho que está em falta. O link também pode ser muito útil se você tem filhos e deseja saber onde eles estão, caso esteja preocupado.

Assim, será possível manter um controle saudável, além de garantir a segurança dos pequenos em tempo real.

Se você quer baixar o aplicativo para saber como rastrear celular pelo número do chip, basta clicar neste link. Por meio dele, será possível ter as informações dos mais variados contatos, basta adicionar o número do celular. Assim, você sempre conseguirá acompanhar os passos de quem quer que seja.

Utilizando o aplicativo

Se essa é a primeira vez que você utiliza o rastreador, é muito provável que esteja com dúvidas acerca de sua funcionalidade.

É por isso que separamos um passo a passo de sua utilização para que possa aproveitar ao máximo todos os benefícios que o aplicativo tem a oferecer para a sua proteção.

  • Para isso, você precisará ter o app instalado em algum dispositivo. Em seguida, precisará aceitar todas as permissões que serão solicitadas por ele.
  • Pouco depois, basta procurar na lista do aplicativo quais são os contatos do seu celular e selecionar a pessoa que deseja rastrear.
  • Após todo esse processo, você só precisará monitorar o chip do celular da pessoa escolhida.
  • Depois de ter selecionado, será necessário marcar a caixinha da frente do número na sua agenda, confirmando-o para ter acesso aos dados de localização.
  • Por fim, é só tocar no botão que será disponibilizado para começar o rastreamento.

Este método de como rastrear celular pelo número do chip é extremamente recomendado para aquelas pessoas que possuem filhos pequenos e não podem acompanhá-los até a escola.

Dessa maneira, será possível ter uma maior sensação de segurança, além de poder localizá-los facilmente caso algo aconteça.

Outras maneiras de rastrear alguém

Além dos aplicativos, existem outros métodos usuais que podem ser muito importantes no momento de rastrear alguém.

Por meio do WhatsApp, que é muito utilizado pelos brasileiros, basta salvar o número de uma determinada pessoa na sua agenda e, na sequência, ir até o ícone de conversa. Assim, você poderá ver de que horas aquela pessoa se encontrou on-line.

Com o Facebook, muitas vezes é possível saber como rastrear alguém. Isso porque há a opção de compartilhar localização, o que consequentemente permite que um grande número de pessoas tenha acesso a essa informação, mas de maneira totalmente consentida.

No Instagram, a mesma coisa ocorre. Muitas pessoas acabam deixando a localização dos seus celulares ligada e, consequentemente, ao postar qualquer coisa, até mesmo alguns stories, é possível saber onde ela está, principalmente se fizerem check-point em determinado estabelecimento, seja da mesma cidade que a sua ou em outra.

Agora que você sabe como rastrear celular pelo número do chip, comece a utilizar o método com moderação. Ele é ideal tanto para encontrar um celular perdido ou furtado quanto para permitir que os seus filhos tenham um monitoramento mais amplo, garantindo segurança.