2ª via Conta de Águas de Teresina

Se a 2ª via da conta Águas de Teresina não chegou em sua casa, não se preocupe. Este texto apresentará um tutorial para que você tenha acesso à essa conta. Veja o passo a passo dos próximos parágrafos e consiga a 2ª via Águas de Teresina.

Como conseguir a segunda via

2ª via Águas de Teresina

Para conseguir a segunda via da conta Águas de Teresina, veja os passos abaixo:

  • Primeiramente, entre no site da distribuidora, cujo link está aqui;
  • Em seguida, clique em segunda via de conta;
  • Depois disso, uma página será mostrada para você. Faça o login nela;
  • Após digitar as informações solicitadas, o acesso a 2ª via estará liberado.

No entanto, se sua conta for anterior a julho de 2018, será preciso negociar a sua dívida com a Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí). Para falar com essa empresa, entre neste link.

Contatos da empresa

Para esclarecer dúvidas sobre algum serviço da Águas de Teresina, envie uma mensagem para o site da empresa. Para isso, basta clicar neste link. Logo depois, preencha o formulário e digite sua mensagem.

Caso queira utilizar o telefone, acione a central de atendimento, cujo número é 0800 223 2000. Se preferir, você pode utilizar a segunda opção de contato, cujo número é 115. Ademais, também é possível contatar essa empresa pelo WhatsApp, basta enviar uma mensagem para (86) 98124-3199. A Central de Atendimento trabalha 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados.

Sobre a empresa

Criada em 2010, a Águas de Teresina pertence ao grupo brasileiro Aegea Saneamento. Esse grupo possui diversas concessionárias de saneamento em vários estados brasileiros.

Aliás, é a Águas de Teresina que cuida de todo o saneamento básico do município de Teresina. Basicamente, essa empresa limpa e recupera a água, além de tratar todo o esgoto da cidade.

Além disso, essa empresa possui concessões públicas, pois atende mais de cinco milhões de pessoas em 10 estados brasileiros. No total, a Águas de Teresina atende 48 municípios em nosso país. Atualmente, quase 24% de todo o mercado nacional de saneamento pertence a essa empresa.

Como pretende mudar o sistema de saneamento em Teresina/PI, a Águas de Teresina investirá, ao todo, R$ 1,7 bilhão em seu contrato de 31 anos com a cidade. Desse dinheiro, a cidade receberá 650 milhões nos primeiros cinco anos.

Vale lembrar que, existe apenas 19% de coleta de esgoto na capital do Piauí. Com o alto investimento vindo de seu contrato, Águas de Teresina pretende levar saneamento básico a 90% das pessoas da cidade. Ela quer fazer isso em, no máximo, 16 anos.

Águas de Teresina – Reclame Aqui

O Reclame Aqui (RA) é uma plataforma onde clientes chateados deixam reclamações sobre as empresas. A partir daí, as empresas reclamadas analisam o relato e tentam resolver o problema. Depois disso, cada cliente avalia o modo como a empresa lidou com aquela reclamação.

No caso da Águas de Teresina, a avaliação da empresa no RA é 4,6 (escala de 0 a 10). Por isso, a plataforma listou essa empresa como “não recomendada”. Entre março de 2019 e março de 2022, essa empresa recebeu 272 reclamações e respondeu 198. Isso corresponde a 72,8% de reclamações respondidas.

Entretanto, apesar de sua alta taxa de respostas, a Águas de Teresina resolveu apenas 44% das reclamações desse período. Por isso, apenas 37,2% dos reclamantes afirmaram que voltariam a utilizar os serviços dessa empresa.