2 Via Amazonas Energia – Imprimir conta atrasada

É muito importante manter todas as contas em dia, até mesmo para criar um perfil financeiro positivo. Fora isso, evitar contas atrasadas também vai lhe gerar uma certa economia. Afinal de contas, você evita uma parcela de juros.

Contudo, às vezes pode acontecer de a conta não chegar ou você simplesmente ter perdido. Então, nesses casos, deve-se solicitar uma nova via, a fim de evitar atrasos e multas. Portanto, se você quer saber como emitir a 2 via Amazonas Energia, é só continuar nesse artigo.

Como solicitar a 2 via Amazonas Energia?

2 via Amazonas Energia

Para isso, você deve primeiro acessar o site da empresa. Chegando lá, você irá se deparar com uma página dedicada ao consumidor. Mas, para poder ter acesso, é preciso digitar o número da sua Unidade Consumidora e o CPF ou CNPJ.

Feito isso, insira também o código de segurança, o qual será gerado na sua tela. Feito isso, é só apertar em “Entrar”. Em seguida, na próxima página, é só selecionar a opção para emitir a segunda vida de conta da Amazonas Energia.

Ainda que seja o seu primeiro acesso, não é necessário cadastrar nenhuma senha ou coisa do gênero.

Como entrar em contato com a Amazonas Energia?

Caso você tenha algum problema, a melhor forma de tentar resolver é entrando em contato com a empresa. Portanto, caso queira ligar, o telefone da Amazonas Energia é:

  • 0800 701 3001.

Mas, se preferir entrar em contato pelo e-mail, é só mandar uma mensagem para:

Sobre a Amazonas Energia

amazonas energia

A empresa foi fundada em 1895 e, nos dias de hoje, faz parte do grupo de empresas da Eletrobrás. No entanto, apenas em 1898 é que o estado do Amazonas passou a ter poder sobre ela. Mas, na época, ela se chamava “Manaus Electric Lighting Company”.

Porém, em 1908, o engenheiro Antônio Lavandaira comprou a empresa, mudando o seu nome para “The Manaus Tramways and Light Company”. Ou seja, de certa forma, passou a ser uma empresa privada, uma vez que a administração não era mais por conta do estado.

Isso só voltou a ser realidade em 1950, que foi quando se repassou a empresa para o governo do Amazonas. E, nesse momento, o seu nome mudou para “Centrais Elétricas de Manaus”. Contudo, apenas doze anos depois é que a Eletrobrás passou a investir nela.

Mas, em 2008, transferiu-se o controle das Centrais Elétricas para a companhia holding Eletrobrás. Nos dias de hoje, a empresa trabalha apenas no estado amazonense.