Vantagens de usar Cupom de Desconto

Hoje vamos falar sobre todas as vantagens de usar cupom de desconto em empresas de varejo, bem como algumas perguntas a se fazer antes, durante e depois de sua promoção, que ajudarão a torná-la um sucesso. Lembre-se de que promoções antigas não são tão eficazes como o uso de cupons.

O uso de cupom de descontos é uma estratégia antiga que permite as empresas atrair e fidelizar clientes, convertendo mais vendas e obtendo maio lucro. Os cupons podem ser aplicados de diferentes formas, desde descontos a partir de 10% a pague um e leve um brinde.

Vantagens de usar cupom de desconto

Cupom de Desconto

1) Trazer novos clientes

É sempre mais barato manter um cliente existente do que conseguir um novo. Mas, os cupons de desconto são uma forma eficiente e acessível de atrair novas pessoas para você ou para seu site. Muitos deles serão compradores ocasionais, mas até conseguir alguns novos clientes regulares é ótimo para os negócios.

Uma ótima maneira de atrair especialmente os novatos é promover alguns de seus novos produtos. Muitas pessoas podem querer experimentar, mas não pelo preço total. Se eles gostarem, pagar o preço total no futuro não será um grande negócio.

Além disso, certifique-se de criar estratégias para manter esses novos clientes. Use isso como uma oportunidade de trabalhar no atendimento ao cliente, criar uma experiência de compra mais memorável, construir seu banco de dados de clientes e tornar as pessoas ativas em suas mídias sociais e sites de avaliação.

2) Aumente o conhecimento da sua marca

Com os novos clientes, aumenta o reconhecimento da marca. Seus cupons também alcançarão muito mais pessoas que não entrarão em sua loja durante esta promoção, mas poderão fazê-lo na próxima. No mínimo, você está no radar deles. Esse reconhecimento é enorme para novos negócios ou aqueles que não têm uma presença forte.

Um exemplo é o gigante do e-commerce Aliexpress, a qual mesmo com sua reputação de alcance mundial, ainda disponibiliza o código promocional Aliexpress.

3) O boca a boca é gratuito

Quando se trata de discutir o varejo, nada leva as pessoas a conversar mais do que um grande desconto. Com o advento das mídias sociais, alguns negócios podem até se tornar virais. Existem também sites totalmente dedicados a usuários que compartilham vários cupons que encontraram.

4) Exposição em larga escala

A propaganda boca a boca é ótima, mas mesmo que não se torne viral, você ainda pode alcançar facilmente milhares de olhos e ouvidos. Cupons digitais podem ser enviados por e-mail para um público em massa com um único clique. Se você acompanhou seu banco de dados de clientes, isso será ainda mais fácil. Esteja pronto, no entanto, para uma grande demanda. Você sempre quer estar superpreparado nesses casos. Equipe e ordem em conformidade.

5) Almeje um público específico

Os cupons podem segmentar facilmente o cliente exato que você deseja alcançar, especialmente se você usar um site de terceiros. A maioria oferece ferramentas que filtram destinatários por localização e interesse. Isso minimiza o desperdício de tempo e dinheiro.

Descubra estratégias diferentes para atrair novos clientes em vez de agradecer aos mais leais. Você precisa atingir os dois públicos, mas de maneiras muito diferentes e com ofertas diferentes.

6) Há pouco custo inicial

Os cupons são outra forma de publicidade. Mas, em vez de pagar muito adiantado por uma campanha sobre a qual você não tem certeza, o custo dos cupons vem de um lucro menor no final da venda. Basta ter muito cuidado para minimizar as perdas: limitar o número de cupons resgatáveis, acoplar o negócio com gastos mínimos, oferecer apenas um por cliente, etc.

7) Sua eficácia é facilmente medida

Embora a perda de lucros seja certamente um custo, é um custo fácil de medir e avaliar em relação ao sucesso da promoção. Você pode usar um sistema de numeração, rastreamento online ou aplicativos de digitalização para manter uma contagem precisa.

Seu sistema POS rastreia tudo isso automaticamente, permitindo que você acesse relatórios de vendas detalhados. Os cupons exibidos em seu ponto de venda permitem que você veja quantas pessoas você alcançou, quantas vendas foram feitas e quanto dinheiro adicional foi gasto durante o tempo de cada cliente na loja. Isso ajudará a melhorar as promoções futuras.

8) Você pode escolher o produto estrategicamente

Como qualquer promoção, é uma oportunidade de incentivar os clientes a comprar produtos que normalmente não comprariam. Você também pode selecionar produtos com uma margem de lucro maior para minimizar suas perdas durante a promoção. Itens com excesso de estoque de motores lentos também funcionam bem.

As promoções irão distribuí-los e ajudá-lo a gerenciar melhor seu inventário. Fique longe de descontar seus best-sellers, no entanto. Você não quer descontar as vendas que você teria feito pelo preço total de outra forma.

9) Você controla o tempo

Os cupons de desconto também permitem que você controle quanto tempo o negócio dura. Dependendo do setor e dos produtos, algumas ofertas são melhores como ofertas rápidas e de curto prazo, enquanto outras ficam disponíveis por um período mais longo. Torne-o específico e um tanto urgente; as vendas amplas que duram muito tempo não incentivam os compradores recorrentes.