O que é o SnapTube?

O que é o SnapTube? Para que serve essa ferramenta? Ela é segura parar utilizarmos em nossos smartphones durante o cotidiano? Essas e outras perguntas vamos responder nesse conteúdo, de forma bem clara e direta.

Então se a sua dúvida maior é sobre o que é o SnapTube, acompanhe a gente até o final do conteúdo para entender de uma vez por todas. Vamos lá!

O que é o SnapTube?

SnapTube

Mas afinal, o que é o SnapTube? Trata-se de uma ferramenta de download que permite baixar arquivos de mídia de praticamente qualquer lugar na internet. Seus criadores afirmam que é compatível com mais de 50 plataformas.

A realidade é que a lista é muito mais longa, já que o SnapTube pode baixar vídeos ou músicas de qualquer página da web que possua um player compatível, criado em HTML5.

A empresa responsável pelo seu desenvolvimento é a Mobiuspace, empresa de origem chinesa que, além do APP, administra um navegador web, denominado “Lark Browser”, e um reprodutor de áudio, denominado “Lark Player”.

Na verdade, esses dois aplicativos compartilham vários recursos com o SnapTube, como reproduzir música do YouTube ou baixar arquivos.

Quais são as funções do SnapTube?

sites suportados

O que é o SnapTube você já sabe, mas e quais são a suas funções? O APP tem duas funções principais. Em primeiro lugar, permite navegar na internet com o objetivo de localizar ficheiros de áudio e vídeo. Para isso, incorpora um navegador da web completo, que é muito semelhante ao do Chrome.

Esse detalhe permite ter uma interface amigável e fácil de usar. Graças a isso, você pode acessar qualquer site compatível sem sair do aplicativo.

Além disso, possui várias ferramentas de download. Isso inclui a conversão de vídeos para MP3, a capacidade de obter diferentes resoluções do mesmo vídeo ou a detecção de links compatíveis na área de transferência.

Ele também verifica todos os sites em busca de arquivos de mídia e exibe automaticamente a opção de download.

O SnapTube é seguro?

Antes de usar o SnapTube, você deve estar ciente dos termos e condições de cada serviço. Em alguns casos, as plataformas se reservam o direito de distribuir o conteúdo e, portanto, não autorizam oficialmente seu download.

Por outro lado, você deve verificar quais são as leis de propriedade intelectual em vigor em seu país e apenas baixar arquivos que sejam isentos de direitos ou para os quais você tenha a permissão expressa de seu autor.

SnapTube é um aplicativo seguro. A sua instalação e utilização não representam qualquer risco para o seu dispositivo ou para os seus dados. Para executar suas funções, ele não precisa de muitos privilégios. No entanto, foi acusado de certas práticas antiéticas das quais você deve estar ciente.

Polêmica envolvendo privacidade dos usuários

Em outubro de 2019, a publicidade no aplicativo do aplicativo era capaz de gerar cliques falsos com fins lucrativos. Mas, aparentemente, não parou por aí. O SnapTube ainda teria inscrito o usuário em vários serviços de pagamento sem o seu consentimento.

É verdade que em ambos os casos nenhum malware foi instalado e a integridade do dispositivo não foi comprometida, mas os direitos do usuário foram violados com a geração de renda ilegal.

Também é importante expor outro aspecto mais trivial. O SnapTube transmite muitas notificações.

Além desses avisos oficiais, como os enviados após a conclusão do download, o aplicativo inunda seu dispositivo com notificações indesejadas que podemos definitivamente categorizar como “spam”.

Vale a pena baixar o SnapTube?

baixar snaptube

É claro que existe uma solução fácil para esse problema. Basta desligar as notificações do SnapTube nas configurações do Android. Mas isso não impede que seja irritante. Depois de analisar esses diferentes pontos, você precisa decidir se realmente faz sentido instalar essa ferramenta em seu dispositivo.

Como usuário, você pode nunca ser afetado por suas práticas inadequadas e se beneficiará de uma boa ferramenta para baixar arquivos de mídia de praticamente qualquer site da web. 

Em qualquer caso, recomendamos que você use o SnapTube apenas para essas tarefas básicas. Para todo o resto, você pode usar aplicativos da web que executam as mesmas funções. Esperamos ter tirado todas as suas dúvidas, até a próxima!

Fonte: https://www.snaptubeapp.com/pt/