Pneu dunlop é bom?

Na dúvida se deve comprar o pneu dunlop ou não? Descubra no artigo de hoje.

Na hora de trocar os pneus, é normal começar aquela infinita pesquisa para encontrar o melhor preço, e claro a melhor marca. E a Dunlop se destaca por sua qualidade e durabilidade.

No artigo de hoje, vamos te contar se o pneu Dunlop é de fato bom, suas principais linhas e indicações.

Assim, você não corre o risco de fazer uma escolha errada e acabar investindo em algo para se arrepender.

Essas são as Principais Linhas de Pneus Dunlop

Pneu dunlop é bom

Antes de dar um veredito sobre a qualidade dos pneus Dunlop, o correto é conhecer um pouco mais sobre as suas diferentes linhas.

Vamos observar com atenção seus detalhes, e avaliar um a um, para que você veja os principais diferenciais.

1. Pneu Dunlop Direzza

Essa é uma linha super indicada para quem tem veículos de passeio, estilo urbano que trafega pelas estradas asfaltadas.

Conta com diferenciais na banda de rodagem, e um design único que tem como foco melhorar a aderência, e garantir uma ótima direção.

A lina é direcionada a condutores com perfil esportivo, já que sua performance e diferenciada, como uma aderência fantástica tanto em pistas molhadas como em pistas secas.

Essa linha ainda conta com uma banda de rodagem sem emendas, tudo por conta da tecnologia Dunlop Sun System.

Vale ressaltar também que a linha Direzza, possui também tecnologia de frenagem superior em pistas secas e molhadas, dando mais segurança ao carro.

2. Dunlop Enasave

Se o que você realmente busca é economia de combustível, não temos dúvidas que a linha Enasave da Dunlop é a sua melhor escolha.

Os pneus da lina possuem nanotecnologia, feitas para reforçar as ligações químicas. Devido a essa tecnologia, são os pneus originais do Nissan March SL.

Tamanha tecnologia proporciona uma performance sem igual, com resistência ao rolamento baixa, e garantindo muito conforto ao motorista no momento da direção.

3. Pneu Falken

Muita gente não sabe, mas a Falken era uma produtora de pneus que foi adquirida pela Sumitomo Rubber, que por sua vez é ligada diretamente ao pneu Dunlop.

Você pode perceber que as informações de fabricação dos pneus Falken estão no próprio site da Dunlop.

Essa é uma lina com um valor bem acessível, sendo uma ótima opção para quem está precisando trocar os pneus, mas não pode gastar muito.

Analisando as características técnicas, esses pneus contam com um desenho sofisticado da banda de rodagem que são focados no alto desempeno.

A linha está disponível para automóveis com rodas 15’’, 16’’, 17’’, 18’’, 19’’ e 20’’. Aproveite mais esportividade e conforto com essa linha de pneus.

4. Pneu Dunlop SP Sport

Essa é uma linha bem ampla e direcionada a uma grande quantidade de automóveis. Esses pneus possuem alta esportividade, conforto e nanotecnologia.

Seu desenho é feito para otimizar a banda de rodagem com ribs circunferenciais, proporcionando mais durabilidade.

Essa é uma linha que oferece um ótimo custo-beneficio, já que seu desempeno é alto tanto em pistas molhadas como em secas.

Agora se você curtir essa linha, mas estiver em busca de algo mais Premium, você também pode optar pela Dunlop SP Sport Maxx 050+, que vai proporcionar um desempenho sem igual.

5. Dunlop SP Touring R1

Essa é uma das linas queridinhas da grande massa, já que é uma linha voltada para veículos de passeio com ótimo custo-beneficio.

Sua estrutura é reforçada, e a tecnologia Sun System presente nos pneus não possui emendas em sua borracha.

A banda de rodagem conta com sulcos bem largos e aprofundados, além de ombros externos largos, proporcionando aderência em diferentes pistas, principalmente nas moladas, chegando a 8% mais que outras linhas.

A lina disponibiliza pneus para carros com rodas 13’’, 14’’ e 15’’.

 

6. Pneu Dunlop MAXX 050+

Essa é uma lina Premium, que conta com tecnologia Run Flat que garante rodar 80 quilômetros a 80 km/h com o pneu sem ar.

Você vai encontrar em sua lateral siglas que indicam a tecnologia Run Flat, exclusiva da Dunlop.

Essa tecnologia proporciona a redução da rigidez lateral, além de reduzir o peso do próprio pneu e controle de temperatura, sem perder seu desempeno.

Você encontra o modelo disponível para carros com rodas 16’’, 17’’ e 18’’. Seu preço é um pouco mais salgado que os demais, mas vale o investimento.

7. Dunlop Grandtrek

Se o seu carro é uma pickup ou SUV, e está em busca de uma opção que ofereça bom desempeno e variedade, a lina Grandtrek é uma ótima escolha.

Essa lina oferece várias opções de pneus para SUVs e pickups. Entre as opções estão os AT(All-terrain), indicados para uso misto, ou seja, tanto estradas, como off-road leve.

Sua lina tem banda de rodagem com um desenho otimizado, com sílica. Vale reforçar que essa é a lina original do Toyota Hilux.

Se você costuma trafegar em pistas com lama (off-road pesado), sua melhor escolha é o Dunlop Grandtrek MT, que possui alta tração em meio a lama e cascalho.

Os ombros são multifacetados, o que garante um contato diferenciado com a pista, além de ainda possuir protetores anticorte.

O Pneu Dunlop É Bom Mesmo?

Não há dúvidas! Como você viu nas muitas linhas apresentadas, os pneus Dunlop são construídos com foco em qualidade, conforto e alta durabilidade, com preços diferenciados.

Então é correto afirmar que sim, os pneus Dunlop são excelentes e uma ótima escolha.

A marca oferece uma variedade sensacional de linas, assim você pode escolher o que melhor se adapte ao modelo do seu veículo, e o tipo de estrada que trafega.

Com isso, tudo o que precisa fazer é escolher o que melhor se adapte a sua necessidade, e aproveitar toda a qualidade que só a Dunlop pode te oferecer!

Grande abraço, e até mais!