Educa Boa Vista – Como Acessar

Se você precisa acessar a plataforma Educa Boa Vista, mas não sabe como fazer isso, fique tranquilo. Este texto te ajudará a entrar no site e utilizar os recursos disponíveis. Dessa forma, você não ficará perdido quando for acessar essa plataforma. Leia este texto e saiba como acessar o portal Educa Boa Vista.

Como fazer login no Educa Boa Vista

Educa Boa Vista

Para fazer login no Educa Boa Vista, é preciso acessar a página da plataforma, presente neste link. Depois disso, digite seu usuário e a sua senha para fazer login. Se tiver esquecido a sua senha, clique em “Esqueceu a sua senha” e digite seu e-mail no campo que a tela mostrar. A partir daí, clique em “Enviar” e espere a chegada de um e-mail com a sua senha.

Auxílio aos professores

Os educadores da rede municipal de Boa Vista/RR estão melhorando seus conhecimentos tecnológicos por meio da plataforma “EducaDigital”, também chamada de “Educa Boa Vista”.

Disponibilizada pela Prefeitura de Boa Vista, essa ferramenta serve para auxiliar os docentes em sua rotina de aulas online, situação ocasionada pela pandemia do covid-19.

Atualmente, mais de 1200 docentes recebem o suporte dessa plataforma, sempre de forma prática e didática. O conteúdo semanal possui treinamentos, apresentação de ferramentas tecnológicas, atividades de formação e produção de conteúdo em ambiente online, com apoio de profissionais e assistência a comunidade escolar.

Segundo Hérica Paixão, coordenadora de Departamento de Formação Continuada, o “objetivo é auxiliar os professores durante a preparação, gravação e pós-produção de videoaulas, preparar os professores para adoção do modelo de ensino híbrido, melhorar o ambiente tecnológico de interação online entre professor e aluno e aprimorar as competências digitais dos professores e equipe de gestão”.

Quem também aprovou a plataforma foi a professora Monique Medeiros, que leciona para o 5º ano do ensino fundamental na Escola Municipal Centenário de Boa Vista, localizada no bairro Aparecida. Sobre a plataforma, a professora disse as seguintes palavras:

“A plataforma vem nos dar suporte para trabalharmos com as novas ferramentas de mídias digitais que vamos utilizar durante a pandemia. Isso é importante e necessário, pois assim, nos mantemos atualizados para repassar as novidades para pais e alunos”.

Os professores podem adaptar o seu treinamento na plataforma de acordo com sua disponibilidade de tempo. Dessa forma, eles poderão organizar sua agenda e corrigir as atividades enviadas pelos alunos.

Para os professores que não possuem acesso à internet, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) disponibiliza computadores e tablets nas instituições de ensino. Além disso, os professores podem pegar equipamentos emprestados para trabalhar em home office.

Sobre o EducaDigital

Criado em 2010, o EducaDigital é uma organização da sociedade civil, que mantém ações e projetos de educação aberta na cultura digital. Por meio de parcerias e também de iniciativas próprias, essa organização age como Think- and-Do-Tank e desenvolve estudos, pesquisas, formação e promoção dos direitos digitais (acesso à informação, privacidade e liberdade de expressão).

Em 2019, o EducaDigital foi indicado ao prêmio WSIS da Cúpula Mundial para a Sociedade da Informação da ONU na categoria capacity Building. Além de tudo o que foi dito, essa plataforma oferece cursos, oficinas e palestras sobre a área da educação na sociedade contemporânea.