Como desbloquear o cartão Alelo pelo aplicativo?

Saiba como desbloquear o cartão Alelo pelo aplicativo de forma simples e rápida, através do passo a passo completo que é ensinado neste artigo.

Ao receber o cartão Alelo em casa através da correspondência, você já terá acesso a uma senha de quatro dígitos, mas para iniciar as compras é preciso desbloquear o cartão primeiro. O aplicativo Meu Alelo possui uma interface de acesso simples, pensada na facilidade de navegação e solicitação de serviços do usuário.

Para realizar o desbloqueio é preciso ser cadastrado no aplicativo e ter o seu cartão em mãos, pois os dados do mesmo serão solicitados.

Como desbloquear o cartão Alelo pelo aplicativo?

A seguir, você pode conferir como efetuar o cadastro de usuário e desbloquear o cartão Alelo pelo aplicativo:

Como fazer cadastro aplicativo Alelo

Para ter acesso aos serviços online do cartão Alelo pelo aplicativo, é preciso realizar um cadastro simples e rápido, a fim de definir uma senha de acesso para navegação e proteção de dados.

  • Efetue o download do aplicativo “Meu Alelo” em seu smartphone Android ou iOS;
  • Acesse o aplicativo em seu smartphone após concluir o download;
  • Selecione a opção “cadastre-se Meu Alelo”;
  • Informe os dados solicitados e crie uma senha de 6 dígitos que deve conter uma letra minúscula, uma maiúscula e um número, por exemplo: Alelo06.

Confira também: Aymoré Telefone Atendimento

Como desbloquear o cartão Alelo pelo aplicativo passo a passo

Após efetuar o cadastro no aplicativo, para desbloquear o cartão Alelo, será preciso seguir as orientações abaixo:

  • Acesse o aplicativo Meu Alelo em seu smartphone;
  • Informe o número do CPF do titular do cartão e a senha de acesso cadastrada;
  • Em seguida, localize no menu da página inicial a opção “desbloquear cartão”;
  • Logo após, informe os dados solicitados para concluir a sua solicitação.

Após concluir o desbloqueio do cartão Alelo pelo aplicativo, você poderá realizar suas primeiras compras tranquilamente, de acordo com o saldo disponível em conta.

No aplicativo, também é possível conferir o saldo do cartão Alelo, alterar a senha, atualizar os dados de cadastro, informar perda ou roubo, solicitar a segunda via, verificar extrato, entre outros serviços relacionados aos benefícios oferecidos.

Confira também: Como emitir boleto Zema

Central de atendimento cartões Alelo

Está com dificuldades para desbloquear o cartão Alelo? A bandeira disponibiliza um número de telefone para que os clientes possam entrar em contato e realizar solicitações, reclamações ou esclarecer dúvidas.

Através do número de telefone que funciona 24 horas por dia, mesmo aos domingos e feriados, você pode consultar o saldo, desbloquear cartão, informar perda ou roubo, solicitar segunda via, entre outros. Basta ter em mãos o número do CPF do titular e o cartão benefício Alelo.

  • Telefone Alelo: (11) 4004 – 7733

Todo o atendimento do cartão Alelo é realizado online ou por telefone, mesmo que a bandeira pertença ao Banco do Brasil, não adianta ir até uma agência física, pois não poderá ser atendido, uma vez que, este é um serviço separado. Para obter mais informações, basta acessar o site Alelo.

Através do aplicativo Alelo, o cliente também pode obter suporte para qualquer tipo de serviço relacionado ao cartão, basta efetuar o login de usuário, como mencionado no passo a passo em tópicos anteriores.