Como saber se uma pessoa me excluiu do WhatsApp?

Como saber se uma pessoa me excluiu do WhatsApp? Muitas pessoas possuem muitas dúvidas referente a um aplicativo tão popular e utilizado no mundo todo, mas como todo aplicativo, o WhatsApp também possui algumas funções escondidas.

É fato que o aplicativo de troca de mensagens é palco de diversas situações, brigas, amores, amizades e muita diversão.

A aplicativo foi criado como uma forma mais rápida e prática de trocar mensagens com pessoas do mundo todo e isso tudo, sem sair de sua casa.

Com o decorrer do tempo, o WhatsApp também foi atualizando e inovando muito sua função e se tornou muito mais superior aos outros aplicativos de mensagens.

O WhatsApp foi atualizando e hoje em dia é possível ligar para qualquer pessoa do mundo todo de forma completamente gratuita, o aparelho só precisa estar conectado à internet.

Como saber se você foi excluído do WhatsApp

Além de chamadas de voz, o aplicativo também fornece a função de ligação por chamada de vídeo, assim, as pessoas podem se sentir mais próximos daqueles que sentem tanta falta.

Que o aplicativo é um sucesso e tem um número muito grande de downloads é um fato, mas agora, sabemos que esse aplicativo pode fornecer muitas funções para preservar seu número e sua privacidade, afirma a IBMF Investimento Financeiro

Dentre essas funções existe a opção de bloquear algum contato, tirar o visto por último, tirar a confirmação de leitura e diversas outras coisas.

Outra coisa que muitas pessoas fazem é excluir de vez um contato quando não quer mais ver nada dessa pessoa no WhatsApp.

Por isso, nesse artigo você saberá se tem como saber se uma pessoa te excluiu no WhatsApp.

Como surgiu o WhatsApp?

O WhatsApp é um dos aplicativos de maior sucesso do mundo atual, tendo bilhões de downloads, o WhatsApp foi criado no momento em que uma pessoa precisava de um aplicativo de troca de mensagens gratuito.

O aplicativo do WhatsApp hoje em dia é muito mais do que um aplicativo de mensagens, por exemplo, o aplicativo atualizou e revolucionou muito o mundo da tecnologia.

Como surgiu o WhatsApp?
Como surgiu o WhatsApp?

Hoje em dia é possível fazer chamadas de voz e também chamadas de vídeo com pessoas do mundo todo de forma gratuita, necessitando apenas de um acesso à internet.

Enfim, o WhatsApp foi fundado e criado por duas pessoas juntas que foram Jan Koum e Brian Acton que trabalharam juntos por quase 20 anos em uma empresa de buscas na internet, chamado Yahoo.

O WhatsApp surgiu como uma forma alternativa, mais fácil e bem mais prático do SMS do celular, onde as pessoas trocavam mensagens antes do WhatsApp.

Porém o WhatsApp foi uma forma melhorada dos SMS da época, nesse aplicativo que se destacou logo de início, era possível enviar outros arquivos de mídia, como imagens e vídeos por exemplo.

Nas versões mais atuais da atualização é possível enviar gifs e figurinhas que auxiliam em uma conversa muito mais atrativa e interativa.

Além disso, com as atualizações, o aplicativo do WhatsApp se tornou muito mais completo, fazendo com que possibilite compartilhar seus recados e status com outras pessoas.

Com isso, as pessoas que possuem esse aplicativo podem passar um pouco de sua personalidade para a sua lista de contatos em geral, assim os contatos podem se conhecer bem melhor.

O aplicativo do WhatsApp também possui diversas funções atualmente que fazem o funcionamento do aplicativo ser muito melhor e faz com que ele se destaque no ramo dos aplicativos em geral. Muitas pessoas preferem instalar um aplicativo alternativo, como é o caso do WhatsApp GB. Porém, vale a pena ressaltar que esta versão não é oficial.

Por exemplo, no quesito de segurança, o WhatsApp oferece a opção de bloquear alguns contatos para que você não precise lidar com conversas ofensivas ou com conversas que você não quer.

Também tem a função de remover o visto por último e remover também a confirmação de leitura, assim, a pessoa poderá ter muito mais privacidade dentro do aplicativo de mensagens.

Quando falamos que o aplicativo é um sucesso estamos falando sério, pois mais de 2 bilhões de pessoas em mais de 180 países usam esse aplicativo de mensagens no seu dia a dia, isso dá uma porcentagem muito elevado de pessoas.

Além disso, um ponto positivo para o WhatsApp é que ele é totalmente gratuito, ou seja, qualquer pessoa pode usar desde que tenha um sistema operacional no celular que aguente o aplicativo e desde que tenha acesso a internet também.

O nome do aplicativo de mensagens WhatsApp é um trocadilho bem famoso de um termo em inglês “What Up” que significa em português “E aí”.

Depois de conhecer essa breve história, sabemos porque o WhatsApp é tão famoso na atualidade entre diversos países mundiais.

Como saber se me excluíram do WhatsApp?

Como saber se me excluíram do WhatsApp?
Como saber se uma pessoa me excluiu do WhatsApp

Já sabemos que o WhatsApp possui muitas funções dentro do aplicativo, e tem como você saber se uma pessoa te bloqueou por exemplo, apesar de não aparecer nenhum recado, dá para seguir os sinais.

Quando uma pessoa te exclui no WhatsApp, ou seja, se ela te excluiu da lista dela de contatos, ela também exclui seu número do celular dela.

Existe uma forma de saber, porém é uma forma muito incerta, caso a foto de perfil da pessoa aparecia para você, mas do nada ela sumiu pode ser um indício de que ela tenha te excluído.

Pois o WhatsApp fornece a função de deixar a foto de perfil visível apenas para contatos da lista de contatos, então se a pessoa ainda estiver recebendo suas mensagens, porém sem foto de perfil isso pode ter acontecido.

Veja Também: Melhores VPNs para iPhone de 2020, Disparador d Whatsapp

Porém é algo muito incerto pois a pessoa pode está sem foto de perfil apenas como opção, e ainda assim ter seu número salvo.

Assim, a melhor forma de realmente saber é perguntar para um amigo que também tem o número dessa pessoa salvo se está ou não com foto de perfil aparecendo, assim você vai ter sua resposta oficial se foi excluído ou não.

Conclusão

Saber se uma pessoa te excluiu ou não do WhatsApp é difícil já que o aplicativo não possui um sistema para avisar os usuários esse tipo de ocorrência.

Por isso, a melhor coisa a se fazer nessa situação é analisar os sinais.

Quer saber mais sobre aplicativos em geral? Continue acompanhando nosso site.