Quanto tempo demora para vender um apartamento

Quanto tempo demora para vender um apartamento
Quanto tempo demora para vender um apartamento

A crise econômica nos últimos anos atingiu inúmeros setores, inclusive o imobiliário. Esta surpresa gerou maior disponibilidade de imóveis e certa preocupação aos proprietários sobre quanto tempo demora para vender um apartamento.

Contudo, apesar do cenário inicial, um fator positivo é que mesmo com os problemas econômicos o setor imobiliário não ficou completamente paralisado e rapidamente se adequou.

Assim, mesmo que demande mais trabalho, realizar e ampliar as vendas é possível. 

Veja também:

Simulado do Detran PB

Big Tester é Confiável e Seguro

Simulado do Detran MG online grátis

Para conseguir isso, seguir algumas dicas práticas é fundamental, evidenciando o imóvel, além de contar com profissionais especializados no setor para divulgar o apartamento com mais propriedade, nos melhores canais.

Os corretores responsáveis pelo imóvel também devem trabalhar as habilidades de argumentação e compreender os diferenciais do imóvel para atuar junto aos moradores.

Fortalecer a presença no digital e expandir os canais de comunicação para obter excelentes índices de vendas e maior destaque no mercado também se mostra fundamental, tendo em vista que a maior base de clientes está presente em pelo menos uma rede, ou recorre aos mecanismos de busca para encontrar a propriedade ideal.

A importância do Marketing Digital no segmento imobiliário

Utilizar o Marketing Digital é uma ótima estratégia para melhorar os resultados de vendas, tornando a imobiliária uma grande referência no setor, bem como pode ser uma metodologia muito vantajosa para quem deseja evidenciar seu imóvel, agregando aspectos técnicos e humanizados na divulgação.

Isso porque, com um investimento acessível, os profissionais e interessados nas vendas de imóveis podem criar estratégias focadas em marketing de conteúdo, inbound marketing e outros conceitos que contribuem para o sucesso no ambiente digital, otimizando as oportunidades de venda do apartamento e isso impacta diretamente em quanto tempo demora para vender um apartamento.

Assim, as principais vantagens em investir no marketing digital para imobiliárias, corretores e proprietários que desejam vender, são:

  • Melhorar a visibilidade do imóvel;
  • Alcançar mais potenciais clientes;
  • Melhorar o engajamento e vendas;
  • Ter mais reconhecimento de marca;
  • Ampliar o impacto, atuação e oportunidades no ambiente digital;
  • Proporcionar uma melhor e mais qualificada geração de leads;
  • Possibilitar um excelente custo-benefício nas tratativas e divulgação.

Estratégias que ajudam a melhorar as vendas

Pesquisar dicas e informações sobre as melhores estratégias de vendas são formas de atender bem o cliente e transformar os objetivos e metas do planejamento em realidade, ampliando a oportunidade de venda do imóvel. 

As principais técnicas que facilitam as vendas, principalmente no que diz respeito a estratégias de divulgação, são:

Conheça o seu público

Todo vendedor, corretor e imobiliária precisam conhecer bem o perfil e tendências de consumo do público-alvo. 

Já quando se trata do proprietário, é preciso identificar um perfil que tenha interesse em algumas ou nas principais características do imóvel, podendo iniciar a divulgação pelos aspectos que o fizeram escolher o apartamento, em um primeiro momento.

Quanto mais conhecimento a respeito dos potenciais futuros clientes, melhores serão as táticas de vendas, ou seja, é possível explorar conceitos do marketing para chamar a atenção do cliente e alcançar pessoas que irão se identificar com o imível, aumentando o potencial de compra.

Assim, o corretor que deseja ter sucesso precisa sair da sua zona de conforto e buscar informações que o ajudem a vencer a resistência do cliente e permitam criar uma campanha mais direcionada para as necessidades que o imóvel pode atender.

Utilize as redes sociais de modo inteligente

Um corretor de imóveis deve evitar polêmicas nas redes sociais, pois escândalos podem prejudicar a sua imagem e, consequentemente, da imobiliária. 

Além disso, é preciso usar as redes e sites de forma estratégica, evidenciando o produto e suas características para atrair a atenção de um público mais qualificado.

No ambiente digital, qualquer pessoa pode ser um potencial cliente. Sendo assim, criar postagens úteis, com informações sobre os imóveis, comentários interessantes e participar de grupos pode ser uma ótima maneira de causar boa impressão e trazer mais curiosidade e engajamento.

Conhecer os pontos fortes de cada rede social, do próprio imóvel e qual o público melhor responderá ao apartamento, ajuda a explorar os canais certos e de maneira mais adequada.

Do mesmo modo, esse conhecimento possibilita investir com mais clareza em mídia paga, com anúncios desenvolvidos em ferramentas próprias que são disponibilizadas pelas redes, como Facebook Ads, Instagram Ads, Linkedin Ads, Twitter Ads, entre outras.

Pensar nas informações e em como elas serão apresentadas também é um processo muito importante, pois são esses dados e postagens que os clientes poderão encontrar no Google e que trarão interesse quanto ao apartamento. 

Assim, quanto melhores os conteúdos, mais chances de realizar boas vendas, tendo em vista que dúvidas serão sanadas mais facilmente e o interesse será despertado nesses outros canais.

Seja criativo e capriche no anúncio da venda

As vendas acontecem rapidamente quando os anúncios são interessantes. Isto posto, dedique tempo para pensar em como detalhar as características do imóvel para chamar a atenção de potenciais compradores.

Listar as qualidades como localização, amplitude, acesso a serviços, possibilidade de personalização e segurança são alguns exemplos do que pode ser colocado no anúncio.

Destacar as informações de contato para o agendamento de visitas é outro detalhe importante para as vendas.

Tenha boas imagens para divulgação

Boas fotos ajudam o futuro cliente a ter uma noção de como é a propriedade, além de valorizar mais o anúncio. 

Tirar boas fotos dos apartamentos, buscando ângulos que favorecem as imagens é uma boa estratégia, possibilitando que o comprador se enxergue no imóvel ou mesmo para criar uma possível identificação e desejo de compra.

Aposte em anúncios pagos

Algumas imobiliárias possuem o seu próprio site, o que pode ser bastante vantajoso ao decidir anunciar seu apartamento junto a profissionais especializados, ampliando ainda mais as oportunidades e criando um “terreno” fértil para a divulgação do imóvel.

Com isso, os corretores e a empresa podem, por exemplo, investir em anúncios pagos mais específicos e com mais propriedade para melhorar o tráfego da página e dos imóveis, alcançando mais potenciais clientes (que podem ser melhor especificados também), tendo mais sucesso na divulgação e, consequentemente, mais sucesso.

Isto posto, a imobiliária também precisa contar com especialistas para atuar com funções como anunciar no Google Ads, sendo uma maneira de aumentar as oportunidades de venda, pois os usuários que usam o buscador podem se deparar com anúncio da imobiliária, aumentando as chances de realizar boas vendas.

Divulgue o imóvel em portais especializados

Sites especializados em compra e venda de imóveis são uma ótima ferramenta para realizar vendas. Estes portais, além da experiência no segmento e direcionar imóveis conforme análise de perfis, facilita todo o processo, sem precisar de intermediários como corretores.

Com isso, conseguem atrair um grande número de interessados, algo que aumenta as oportunidades de vendas.

Alguns portais permitem que a pessoa escolha a forma de divulgação, uma opção que ajuda a tornar o anúncio mais profissional e compartilhável em diferentes canais. 

Conhecer a dinâmica destes sites é tão importante como saber como funciona o Facebook Ads, ferramenta de anúncios pagos, visto que é um ambiente específico para a negociação de imóveis.

Deste, modo seguir dicas práticas e ser criativo no momento de criar as estratégias de marketing digital são modos de realizar vendas rápidas, vantajosas para ambas as partes (clientes e imobiliária) e ter a lucratividade desejada.