Como escolher a melhor locadora de equipamentos de construção?

Se sua obra está em fase de planejamento ou iniciando agora, você precisa de equipamentos para dar andamento ao trabalho. Desse modo, os serviços de uma locadora de equipamentos de construção é uma alternativa mais econômica. E também mais inteligente do que realizar a compra do produto. 

E é nessa etapa que uma locadora de equipamentos de construção entra em ação. Contudo, você sabe como escolher a melhor locadora de equipamentos? 

É importante ter em mente que o segredo do sucesso da sua obra está em contratar uma locadora de equipamentos responsável e segura. 

Por isso, trouxemos alguns tópicos importantes para você avaliar na hora de contratar uma locadora de equipamentos de construção. Vamos lá? 

Dicas para escolher a melhor locadora de equipamentos de construção

Para os trabalhadores começarem de fato as tarefas, é necessário fazer a locação dos equipamentos. Mas, você precisa dar atenção a alguns pontos na hora de escolher.

Se você não se atentar nesses fatores, pode estar fazendo um péssimo negócio, acarretando em prejuízos, tais como: perda de dinheiro e paralisação da obra. Os pontos que apresentaremos a seguir, podem livrar você de todos esses prejuízos na hora de fazer essa seleção. 

Artigo relacionado: Vantagens no serviço de Aluguel de betoneiras

Responsabilidade com as leis 

Esse deveria ser um ponto básico e comum em todas as empresas. Afinal, respeitar as leis deve ser algo imprescindível. 

De acordo com as leis que regem o setor, a empresa precisa ter nota fiscal de remessa. Além disso, é importante pedir a proposta de contrato. Assim, você pode ver os seus deveres, direitos e a cláusula de locação, que mostra valores, período e outros detalhes importantes.

Ampla frota de equipamentos 

Esse ponto mostra a capacidade da empresa em atender todas as suas demandas. Além de mostrar que ela está apta a atender uma possível troca, caso o equipamento alugado apresente algum problema. 

Caso faça a locação em uma locadora com poucos equipamentos, você pode enfrentar algum problema. Pois sem disponibilidade de equipamentos, possíveis trocas são ainda mais complicadas de serem realizadas. 

Equipe de manutenção experiente 

Opte sempre por uma locadora que possua uma equipe técnica experiente e treinada. Isso te deixará tranquilo em relação ao desempenho dos equipamentos que você irá alugar. Pois é a equipe técnica que testa os equipamentos antes de serem alugados. 

Além disso, em caso de problemas, é essa mesma equipe que fará o reparo com rapidez e eficiência. Se você optar por locadoras sem técnicos capacitados, você corre o risco de alugar equipamentos sem revisão e sem testes. Assim, isso pode impactar na segurança e produtividade do seu projeto. 

Serviço de entrega 

Verifique se a locadora de equipamentos de construção realiza a entrega do equipamento em sua obra ou residência. Isso irá poupar dinheiro com fretes para se deslocar até a empresa para buscar e devolver os equipamentos. Opte por locais com frota própria. 

Seguro de equipamento 

É um ponto importante que preza pela sua tranquilidade após o contrato. Suponhamos que os equipamentos sejam roubados dentro da sua obra. Com o seguro, você fica protegido de roubos e furtos qualificados. Desse modo, não haverá necessidade de indenização desses equipamentos. 

Dica extra 

Por fim, ao procurar uma locadora, procure uma que possua um site. É importante que o site possua fotos e informações confiáveis, facilitando a locação de equipamentos de construção. 

Procure também uma locadora com presença em diversas páginas sociais. Com isso, será possível acompanhar o dia a dia da empresa, a reputação e o que as pessoas falam sobre a locadora. 

Com isso, você terá muito mais segurança na hora de realizar um contrato com uma empresa locadora de equipamentos de construção.