iTelefônica Webmail ainda existe?

iTelefônica Webmail ainda existe? Estamos falando de um dos provedores de internet discada e gratuita mais antigos do Brasil, e que fez sucesso durante muito tempo. Apesar de antigo, muitas pessoas possuem essa dúvida em comum, se o iTelefônica Webmail ainda existe, e vamos respondê-la nesse conteúdo. Leia com a gente!

O que é o iTelefônica Webmail?

iTelefônica

Mas afinal, o que é o iTelefônica Webmail? O iTelefônica Webmail ainda existe? Caso você seja uma pessoa que usou a internet em seus primórdios, então provavelmente já ouviu falar sobre a iTelefônica Webmail.

Com primórdios, queremos dizer o final dos anos 90 e início dos anos 2000, quando os computadores domésticos, ou computadores pessoais como também eram chamados, chegaram às casas dos brasileiros.

Na época, não existia internet à rádio ou então que funcionasse por fibra e banda larga, a sensação do momento era a internet discada, e assim continuou por muito tempo.

A iTelefônica Webmail era justamente um desses provedores gratuitos de internet discada, e funcionava muito bem, sendo considerada por muitos a melhor internet discada disponível no Brasil.

Era administrada pela empresa Telefônica, e fez muito sucesso justamente nos anos que citamos, entre o final de 1990 e início dos anos 2000, quando a internet ainda caminhava em passos lentos, principalmente em relação à conexão com a mesma.

Mas afinal, iTelefônica Webmail ainda existe? Essa pergunta responderemos no tópico posterior, afinal agora você já sabe o que é a iTelefônica Webmail, ou melhor, o que era.

A iTelefônica Webmail ainda existe?

A sua dúvida é sobre se a iTelefônica Webmail ainda existe, e como deixamos a entender no tópico anterior, não, a iTelefônica Webmail não existe mais desde a incorporação do serviço a Vivo.

Como você sabe, o nome comercial da Telefônica aqui do Brasil é justamente Vivo, mas atualmente o serviço da iTelefônica Webmail como conhecíamos antigamente não existe, e inclusive o domínio do site foi descontinuado.

iTelefônica Webmail ainda existe? Não, mas o provedor gratuito da Vivo de internet discada ainda continua ativo, apesar de possuir uma cara e nome diferente. Veja no próximo tópico como acessá-lo.

Como acessar o Provedor da Vivo?

iTelefônica Webmail ainda existe? Não, mas ainda sim é possível entrar no provedor da internet da Vivo, conforme já mencionamos, com uma cara totalmente repaginada. Veja abaixo o passo a passo de como acessar:

  • Acesse o link mail.vivointernetdiscada.com.br no seu navegador;
  • Insira seus dados de acesso nas colunas certas: e-mail e senha;
  • Clique em entrar para acessar;
  • E pronto.

Apesar de os provedores de internet discada não serem mais tão comuns como antigamente, atualmente existem diversos serviços que funcionam como ferramenta de e-mail gratuita, a mesma que era o pilar padrão desses provedores em questão.

As ferramentas de e-mail mais conhecidas e gratuitas são o Gmail, o Outlook e o Yahoo, esse último que também está entre os provedores de caixa de e-mail mais antigos. Caso você deseja excluir sua conta do iTelefônica Webmail e se transferir para uma dessas plataformas de e-mail, basta acessar a página FAQ e procurar ajuda no suporte do Terra, eles indicarão como você deverá fazer o procedimento.

Não consigo acessar meu e-mail iTelefônica, o que fazer?

Conforme já mencionamos no tópico onde respondemos se iTelefônica Webmail ainda existe, tudo mudou. Mas, se você não se lembra da senha desse novo provedor e deseja achar uma solução viável pra situação, clique no item “esqueci a senha”.

Digite o username e tente uma recuperação. Caso tenha esquecido o nome de usuário, então inicie um chat de atendimento no portal VIVO. O atendente do provedor dará as instruções necessárias para você acessar a conta de e-mail ou cancelá-la.

Agora que já respondemos a sua pergunta, deixa seu comentário caso possuir alguma dúvida relativa ao mesmo. Esperamos ter sanado todas as suas dúvidas. Até a próxima!