Como atualizar boleto Sicoob em atraso?

Como atualizar boleto Sicoob em atraso? Qual o procedimento que podemos seguir pra conseguir a via da fatura atualizada de algum boleto que já venceu? É possível fazer isso sem ter que ir até alguma agência física da Cooperativa, usando apenas smartphone ou então um computador?

Essas são perguntas comuns que recebemos de nossos leitores. Dizemos isso porque não é difícil deixar um boleto atrasar, pelo contrário, no cotidiano acelerado em que vivemos é mais fácil do que imagina. Por isso, é necessário aprender a retirar a segunda via de fatura atualizada.

Neste conteúdo, iremos ensinar três maneiras diferentes de como atualizar boleto Sicoob, uma pelo site, outra pelo app e outra através de ligação telefônica. Portanto, acompanhe-nos no conteúdo, leia com atenção e aprenda a atualizar sua fatura que está vencida. Vamos lá!

3 formas de atualizar boleto Sicoob em atraso

boleto Sicoob em atraso

Como atualizar boleto Sicoob em atraso pelo site?

A primeira maneira de realizar o procedimento de atualização de fatura vencida é pelo site do Sicoob. A cooperativa de crédito é uma das mais avançadas quando o assunto é a qualidade e tecnologia em serviços prestados ao seu cliente, portanto, você terá acesso a um internet banking incrível. Siga os passos abaixo especificados:

  • Entre no site oficial da cooperativa;
  • Realize login no internet banking Sicoob com seus dados de acesso;
  • Logo após entrar em seu internet banking pessoal, vá até a seção intitulada como “2ª via de boletos”, constante no menu principal da página;
  • Em seguida, no espaço determinado, digite o código de barras do boleto que está vencido, para que o mesmo seja atualizado;
  • Por fim, clique em “Atualizar boleto” e a nova fatura irá ser baixada em seu computador, podendo ser paga pelo boleto ou pela linha digitável, no próprio Sicoob.

Como atualizar boleto Sicoob pelo app?

Além do site, é possível realizar todo esse procedimento pelo aplicativo do banco. Porém, ressaltamos que o app precisa ser autorizado via caixa eletrônico do Sicoob, no caso de aquele ser seu primeiro acesso com o seu smartphone. De qualquer forma, abaixo deixamos especificado como atualizar a fatura do Sicoob em atraso pelo app, leia:

  • Baixe o app da sua loja de aplicativos. O aplicativo do Sicoob está disponível tanto pra sistemas operacionais Android quanto iOS;
  • No caso de primeiro download, será necessário autorizar o smartphone em algum caixa eletrônico do Sicoob;
  • Neste ponto, você já terá informado seus dados de login, que são conta, agência e senha pessoal;
  • Novamente, procure no menu principal do app, localizado no canto esquerdo da tela de seu smartphone, a guia intitulada como “2ª via de boletos”;
  • Em seguida, no espaço determinado, digite o código de barras do boleto que está vencido, para que o mesmo seja atualizado;
  • Por fim, clique em “Atualizar boleto” e a nova fatura irá ser baixada em seu smartphone, podendo ser paga pelo boleto ou pela linha digitável, no próprio app do Sicoob.

Atualize seu boleto via ligação

Como última maneira de atualizar seu boleto, você possui a opção de ligar diretamente pro número de atendimento 0800 do Sicoob. Vale ressaltar que o atendente poderá solicitar seu e-mail pra encaminhar a fatura atualizada, ou somente ditar a linha digitável pra pagamento via app bancário.

Caso prefira essa opção, por mais que não seja a mais prática, basta ligar pro SAC do Sicoob. O número é o 0800 940 0458, e funciona de segunda à sexta em horário bancário, ou seja, das 10hs da manhã às 15hs da tarde. Agora, é só aguardar sua fatura chegar.

Hoje você aprendeu a como atualizar boleto Sicoob em atraso, e lembre-se de que qualquer dúvida que ainda possua pode ser resolvida comentando aqui abaixo, pois iremos responder a mesma o mais breve possível. Até a próxima!