10 Aplicativos que facilitam sua vida

Com certeza, quem tem acima dos 40 anos já deve ter se perguntado, em algum momento, como conseguiu viver tanto tempo sem internet e, principalmente, sem celular. 

Hoje, certamente, não daria mais para abrir mão de tanta tecnologia, que a cada dia nos surpreende com tantas novidades, que prometem facilitar nosso dia a dia, principalmente, com seus muitos aplicativos.

Por exemplo, já é possível pedir comida, assistir filmes e séries, pedir um carro, pesquisar receitas e qualquer coisa, jogar, falar de forma gratuita com pessoas até de outros países (inimaginável até os anos 90), fazer cursos, falar por vídeo, tirar fotos e filmar… enfim, o que não falta são aplicativos que estão aí para facilitar nosso dia a dia e que, com certeza, vale a pena ter no celular.

Pensando nisso, resolvemos criar uma lista com aplicativos que, com certeza, valem a pena ter no nosso celular. Confira!

Certamente, existem muitos outros aplicativos que valem a pena conhecer, mas esses já podem trazer muitas facilidades em nossa vida. 

O Google Maps, sem dúvida,  é uma das melhores ferramentas a se ter sempre em mãos, dentre outras funcionalidades, é possível traçar seu trajeto até onde quer chegar, ativar camadas como a camada para bicicletas, que mostra ciclovias e ciclofaixas, ponto de ônibus e quais os que passam em determinados lugares, bares, restaurantes, além de poder ver seu histórico de trajetos. O app já vem como padrão em celulares do sistema Android.

  • Google Tradutor

Claro que o Google tradutor não poderia ficar de fora dessa lista, afinal, nunca se sabe quando vamos cruzar com algum gringo pelo caminho, ou mesmo, precisar traduzir alguma palavra. Assim como o Google Maps, o Google Tradutor já vem por padrão em celulares Android, mas quem tem sistema iOs, pode baixar na loja de aplicativos de seu telefone.

Dentre as muitas funcionalidades, o aplicativo permite tirar fotos e traduzir, sendo possível, por exemplo, traduzir placas de sinalização, além do modo conversação, que permite que diga algo em português, para traduzir para o inglês (ou outra língua) e vice-versa, permitindo conversar com alguém que fale outro idioma.

3. Google Agenda

E como o assunto é praticidade… nada como ter uma agenda sempre em mãos. Disponível para os sistemas iOS e Android, super intuitivo e fácil de usar, o Google Agenda permite agendar eventos, reuniões, voos, reservas de hotéis, restaurantes e shows, e visualizar por mês, semana ou dia. E mais, é possível criar lembretes dos compromissos, metas pessoais e ainda mostrar o progresso feito. 

10. Preço do Gás 

E se é pra citar aplicativos práticos, que facilitam nosso dia a dia, claro que o Aplicativo Preço do Gás não poderia ficar de fora. Além de poder solicitar seu gás sempre que perceber que seu botijão está acabando, ele ainda permite pedir o gás mais barato de sua região, ou da marca que preferir, e mais, ainda deixa em sua porta, no horário que agendar, e isso, 24 horas por dia. É ou não é uma praticidade?

Em tempos de preços lá nas alturas, poder escolher o que estiver mais barato, de uma forma rápida e prática, sem dúvida, faz toda a diferença.  Então pedir no app gas da Preço do Gás além de ter entrega rápida o gás é mais barato.

4.Waze

Embora seja ideal para quem tem carro, ele pode ser muito útil também para quem,. Volta e meia, é co-piloto de alguém. Waze não apenas indica caminhos, como oferece uma comunidade de motoristas, os quais podem indicar locais com tráfego lento ou parado, ou ainda com acidentes, por exemplo. Enfim, Waze ajuda a escolher o melhor caminho e o mais rápido até o seu destino.

5. Moovit

Considerado o Wase de quem depende de transporte público,  Moovit oferece informações em tempo real, permitindo desde conhecer linhas de ônibus e trens e seus trajetos, itinerários, mostrando estações de parada, bem como hora de partida e chegada. Com Moovit, só se perde pela cidade quem quer.

6. Uber e 99 

E não dá para falar em aplicativos que facilitam nosso dia a dia sem lembrar dos concorrentes Uber e 99, que mostram os motoristas mais próximos. Com o alto custo de manter um carro atualmente, sem dúvida, poder contar com esses aplicativos, nos facilita muito o dia-a-dia. E a dica é sempre baixar os dois aplicativos pois, muitas vezes, dependendo da hora, do trajeto, e da quantidade de carros disponíveis, a diferença de preços em uma corrida pode ser muito grande.  

7. Rappi e iFood

Falando em facilidades no dia a dia, contar com aplicativos como Rappi e iFood pode ser uma verdadeira mão na roda. É possível fazer compras pelo aplicativo, até agendar, desde pedir comida, até aquele presente que esqueceu de comprar, por exemplo, e mandar entregar onde quiser. Sem dúvida, esses aplicativos podem facilitar muito nossa vida. E a dica, tal como acontece com os carros de aplicativo, é baixar os dois serviços, já que muitos mercados que trabalham com um, não trabalham com o outro.

8. Yellow e Bike Itaú

Curte andar de bicicleta, mas não tem uma? Sem dúvida, só quem vive em grandes cidades como São Paulo e Rio sabe como o trânsito pode pregar peças de vez em quando, e nem sempre é tão simples depender de transporte coletivo. Enfim, seja por um motivo, ou outro, ou simplesmente, porque quer dar uma voltinha de bike, com Yellow e Bike Itaú no seu smartphone, você pode pegar uma bicicleta ou um patinete (no Yellow) para arejar  ou percorrer curtas distâncias. Mas, vale saber que enquanto a Yellow trabalha com o sistema dockless, o qual permite que você pegue e deixe a bicicleta onde bem entender, já se utilizar o Bike Itaú, você terá que levar a bike até um posto.

9. Pocket

Nunca consegue terminar de ler textos ou assistir vídeos inteiros e gostaria de poder retornar quando tivesse tempo? Então, o Pocket é um aplicativo que deve baixar em seu smartphone. Ele permite salvar links de qualquer site, ainda etiquetá-los e agrupá-los em diferentes categorias, a seu critério, podendo retornar sempre que quiser. 

Então, já sabe, quer contar com aplicativos que vão facilitar seu dia a dia? Basta seguir nossas dicas. Certamente, existem muitos outros, mas essa já é uma boa lista para começar!